19/03/2021 às 12h00min - Atualizada em 19/03/2021 às 12h00min

Uberlândia recebe mais de 14 mil doses no sétimo lote de vacinas

Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia vai distribuir os imunizantes aos municípios da região nesta segunda-feira (22)

FERNANDO NATÁLIO

A sétima remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou à Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia, que abrange 18 cidades da região, nesta sexta-feira (19), e começará a ser distribuída na próxima segunda-feira (22) às prefeituras destes municípios. Os imunizantes são da CoronaVac/Instituto Butantan. A cidade de Uberlândia será contemplada com 14.180 doses, podendo, assim, imunizar 7.090 pessoas, já que o quantitativo total é para as duas aplicações necessárias. 
 

O município receberá, na segunda-feira, as 7.090 doses referentes à primeira dose e, no prazo de duas a três semanas, as outras 7.090 para a segunda aplicação. Estes novos imunizantes fazem parte do lote com 509,8 mil vacinas CoronaVac/Butantan que o Governo de Minas recebeu na quarta-feira (17). Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, esta remessa será destinada a imunizar 48% da população de idosos de 79 a 75 anos e 7% dos profissionais de saúde do estado.
 

A Superintendência recebeu, aproximadamente, 24 mil doses, segundo o superintendente regional de saúde de Uberlândia, Marcelo José Pires Ferreira. Este total é suficiente para imunizar cerca de 12.000 pessoas, com as duas doses da vacina CoronaVac/Butantan, nos 18 municípios de sua abrangência. 
 

Ainda de acordo com Marcelo José Pires Ferreira, a nova remessa de vacinas contra o coronavírus, liberada pelo Ministério da Saúde e encaminhada pelo Governo de Minas à Superintendência Regional, veio em uma aeronave. Ela chegou em Uberlândia, no Aeroporto Tenente-Coronel-Aviador Cesar Bombonato.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »