Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2021 às 16h45min - Atualizada em 17/03/2021 às 16h45min

Novas medidas de segurança são adotadas no Hospital Municipal

Devido ao avanço da Covid-19, a partir desta quarta-feira (18), não serão permitidas visitas aos pacientes na unidade

DA REDAÇÃO
Devido ao avanço da Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Associação para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) – responsável pela administração do Hospital Municipal –, adotará novas medidas para continuar garantindo a segurança dos pacientes e dos colaboradores da unidade.

A partir desta quarta-feira (18), não serão permitidas visitas aos pacientes no Hospital Municipal e será autorizado apenas um acompanhante aos pacientes que estão nos casos previstos na Portaria nº 1.820/2009 do Ministério da Saúde (nos casos de internação, nos casos previstos em lei, assim como naqueles em que a autonomia da pessoa estiver comprometida). As trocas de acompanhantes serão realizadas duas vezes ao dia. Ainda de acordo com o informe divulgado pela Prefeitura, as restrições terão validade por 15 dias, podendo ser prorrogadas.

Também segundo o comunicado, as informações sobre o estado de saúde serão passadas para o próprio paciente. Nos casos em que o paciente não tenha condições de compreensão, um familiar será comunicado uma vez ao dia, por telefone, entre 10h e 12h30.

A Prefeitura de Uberlândia reforça ainda que é obrigatório o uso de máscara em todas as dependências do Hospital Municipal. Além disso, informa que é proibida a entrada de crianças na unidade e de acompanhantes com sintomas respiratórios, sem qualquer exceção.



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90