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15/03/2021 às 15h27min - Atualizada em 15/03/2021 às 15h27min

A pandemia e o home office mudaram o olhar das empresas em relação a necessidade de gestão documental

Conheça a SEDOC - Soluções em Gestão Documental, soluções confiáveis de guarda e recuperação de documentos e informações

PUBLIEDITORIAL
Divulgação
Os reflexos da pandemia impactam mais áreas do que a da saúde. Com certeza, o seu negócio foi afetado de formas que nem chegou a imaginar, não é mesmo?
 
Se o home office não fazia parte da sua forma de trabalhar, deve ter se surpreendido com a quantidade de documentos e dados importantes que ficam guardados na sua sede física e talvez tenha se atentado à questões como a gestão documental do negócio.

“Até que ponto vale manter um espaço físico só para isso?”, é o que muitos empresários pensaram. Por isso, a busca por empresas que, além de fornecer o espaço, também façam a gestão desses documentos e otimizem processos aumentou bastante nos últimos meses.
 
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), aprovada em 2018 e em vigor desde janeiro de 2021, é um marco histórico na regulamentação sobre o tratamento de dados pessoais no Brasil e mudou drasticamente como as instituições privadas coletam, armazenam e disponibilizam informações dos seus clientes e parceiros.
 
Por isso, entender o que ela abrange e estar adequado é essencial. Uma das opções mais seguras é a terceirização desse serviço. Uma vez que a contratação desse tipo de trabalho especializado traz benefícios como:
 
  • Maior organização e controle;
  • Agilidade nos processos;
  • Economia de espaço físico,
  • Redução de custo com trabalho interno de gerenciamento e aumento da assertividade nas tomadas de decisão.
 
Outro ponto que a nova realidade trouxe foi a digitalização dos documentos e o arquivamento em nuvem de todos eles. Empresas especializadas em segurança de dados também oferecem esse tipo de serviço e gerenciam documentos digitais, além dos físicos.
 
Com o tempo mais otimizado e a confiança de ter os dados seguros, sua equipe ganha mais e alcança melhores resultados. Trabalhe com empresas parceiras focadas no gerenciamento dos seus documentos e dos seus clientes e garanta a conformidade com a lei, evitando prejuízos financeiros e problemas legais por desorganização e/ou exposição de dados.
 
Em Uberlândia, conheça o trabalho da SEDOC - Soluções em Gestão Documental - e os serviços e pacotes que mais se adequam às suas necessidades e ao seu orçamento. São mais de 22 anos de experiência no mercado com a missão de prover soluções confiáveis de guarda e recuperação de documentos e informações. Para saber mais, acesse: https://www.sedoc.com.br/quem-somos ou entre em contato pelo número (34) 3226-4000.



*Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia.

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