Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/03/2021 às 15h38min - Atualizada em 05/03/2021 às 15h38min

Diocese decreta suspensão das atividades religiosas em Uberlândia

Decisão foi tomada em razão do aumento do número de casos e mortes pela Covid-19 na cidade

DA REDAÇÃO
A Diocese de Uberlândia decretou a suspensão das atividades religiosas, por tempo indeterminado, devido ao aumento de casos e mortes pela Covid-19 na cidade. As novas normas divulgadas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (8).

Conforme apresenta o documento divulgado pela Diocese, as celebrações eucarísticas deverão ocorrer sem os fiéis, somente com a presença das pessoas indispensáveis para a realização. Além disso, foi recomendado que, sempre que possível, a Santa Missa seja transmitida por meios de comunicação como rádio, TV e internet.

Ainda de acordo com o decreto, serão autorizados somente batizados de emergências. Em relação aos matrimônios agendados, é necessário que sejam reagendados. Caso não haja essa possibilidade, os noivos devem celebrar com poucas pessoas. 

As igrejas podem permanecer abertas para a visitação dos fiéis, desde que estejam bem arejadas e sem aglomeração. As secretarias paroquiais podem ficar abertas para atendimento, seguindo todas as medidas de segurança apresentadas pelas autoridades sanitárias.

A Diocese também lamentou o cenário pelo qual a cidade está passando e pediu que os fiéis tenham compreensão em relação à situação atual. Orientou, ainda, que as igrejas repassem as novas determinações aos frequentadores. 



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90