Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/02/2021 às 20h24min - Atualizada em 24/02/2021 às 20h24min

Fase Rígida de funcionamento de atividades é prorrogada em Uberlândia

Previsto inicialmente até a próxima sexta-feira (26), o decreto passa a valer até o dia 5 de março

FERNANDO NATÁLIO
O Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 prorrogou o decreto em que coloca Uberlândia na Fase Rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE). Previsto inicialmente até a próxima sexta-feira (26), o decreto passa a valer até o dia 5 de março, segundo publicação feita por meio do Informativo n° 10/2021, divulgado nesta quarta-feira (24). A medida foi adotada para conter o aumento da pandemia do coronavírus em Uberlândia ocorrido nas últimas semanas.

A Fase Rígida é a mais restritiva do Plano, permitindo apenas o funcionamento de atividades econômicas essenciais. Simultaneamente a essa medida, segue em vigor o toque de recolher e o lockdown na cidade no período das 20h às 5h.

Com a prorrogação da Fase Rígida, permanecerão as restrições de funcionamento das atividades não essenciais na cidade até o dia 5 de março. Desta forma, continuarão não podendo abrir salões de beleza e estética, lojas de departamento e variedades e estabelecimentos de vestuário, móveis, tecidos, artigos esportivos e jogos eletrônicos, livros, papelaria, discos e revistas, entre outros.

Atividades esportivas e clubes sociais, agenciamento de viagens e serviços de reservas e atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental também não poderão funcionar, assim como setores de produtos agrícolas, plantas e floriculturas.

PLANO MUNICIPAL
A Prefeitura de Uberlândia instituiu plano próprio para funcionamento de atividades econômicas após anunciar a saída do programa "Minas Consciente", que é definido pelo Estado de Minas Gerais.

O Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE) em Uberlândia é dividido nas fases rígida, intermediária e flexível, representadas pelas cores vermelha, amarela e verde, respectivamente.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90