Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/02/2021 às 18h05min - Atualizada em 24/02/2021 às 18h05min

Prefeitura volta atrás e diz que ainda não tem confirmação de variante da Covid-19 em Uberlândia

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que errou ao confirmar, na manhã desta quarta-feira (24), a presença da nova cepa na cidade

DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia informou que ainda não tem a confirmação da presença da nova variante (P1) da Covid-19 na cidade. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que errou ao revelar, na manhã desta quarta-feira (24), a existência da nova cepa no município. De acordo com a Secom, ainda não há a confirmação documental desta variante em Uberlândia.

O que existe até o momento, ainda de acordo com a Secom, é a suspeita de que a nova cepa já esteja presente na cidade. Coletas e análises foram feitas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nas últimas semanas, em virtude do aumento considerável de casos na região, para identificar ou não a variante no município.

VARIANTE DE MANAUS
A variante P1 foi encontrada pela primeira vez em Manaus (AM). Segundo informações do Ministério da Saúde, até esta terça-feira (23), a variante de Manaus estava presente em 184 casos identificados no país: Amazonas (60), São Paulo (28), Goiás (15), Paraíba (12), Pará (11), Bahia (11), Rio Grande do Sul (9), Roraima (7), Minas Gerais (6), Paraná (5), Sergipe (5), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (4), Ceará (3), Alagoas (2), Pernambuco (1) e Piauí (1).

Esse levantamento foi realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, a partir das notificações recebidas pelas secretarias estaduais de saúde.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90