21/02/2021 às 09h24min - Atualizada em 21/02/2021 às 09h24min

HC-UFU recebe 12 respiradores pulmonares para tratamento de pacientes com a Covid-19

Seis equipamentos serão destinados às UTIs e os outros seis para transporte de enfermos

DA REDAÇÃO
Equipamentos foram encaminhados pelo Ministério da Saúde | Foto: Divulgação

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) recebeu, neste sábado (20), 12 respiradores pulmonares para auxiliar na recuperação de pacientes infectados pela Covid-19. No total, são seis equipamentos destinados às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e outros seis para transporte de pacientes.

Os respiradores foram produzidos pela empresa Vyaire Medical, e foram encaminhados pelo Ministério da Saúde. Eles serão utilizados na etapa de implementação dos novos leitos de UTI do HC-UFU. 
A chegada desses respiradores aumenta a disponibilidade de aparelhos disponíveis para o atendimento aos pacientes com Covid-19, dando maior segurança caso haja necessidade de suporte ventilatório.  

INFRAESTRUTURA
Atualmente o HC-UFU conta com 50 leitos em funcionamento para tratamento de Covid-19. São 18 leitos de UTI, 28 leitos de enfermaria e 4 leitos de observação do Pronto Atendimento Médico (PAM). Mais 17 leitos de UTI estão em instalação, totalizando 67 leitos disponíveis no hospital para atendimento de covid-19. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »