Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2021 às 09h15min - Atualizada em 19/02/2021 às 09h15min

Novos abrigos de ônibus são instalados em Uberlândia

Espaços oferecem mais segurança e conforto para os usuários; 21 estruturas metálicas foram instaladas em 2021

DA REDAÇÃO
Abrigo metálico é instalado para atender usuário do transporte coletivo I Foto: Valter de Paula/SEcom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia continua com o cronograma de instalação dos novos abrigos metálicos de ônibus por toda a cidade. A previsão é de que os 60 primeiros sejam instalados até o fim do próximo mês.

Em 2021, já foram instaladas 21 novas estruturas para atender os usuários do transporte público na cidade. Nesta quinta-feira (18), mais um abrigo foi instalado, dessa vez na avenida Vereador Carlito Cordeiro, no bairro Jardim Botânico. A via ainda deverá receber mais um abrigo nos próximos dias.

“Nos próximos dias, contemplaremos vias dos bairros Brasil, Planalto, Tabajaras e Jardim das Palmeiras”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

Após instalar mais de 360 novos abrigos de ônibus entre 2017 e 2020, a Prefeitura iniciou neste ano a execução de um novo contrato, que possibilitará a instalação de outras 200 novas estruturas de metal. Esse novo modelo, desenvolvido pela Settran, foi pensado para oferecer mais conforto e proteção aos usuários do transporte público.

A estrutura conta agora com proteção lateral para proteger melhor as pessoas da chuva e do sol. Pensando na acessibilidade, o espaço destinado ao cadeirante foi deslocado para o centro do abrigo. Também foi adicionada uma barra de apoio nesse espaço para melhorar ainda mais a segurança durante a espera pelo ônibus.




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90