Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2021 às 16h52min - Atualizada em 12/02/2021 às 16h52min

Restrições a atividades não essenciais permanecem em Uberlândia

As restrições serão mantidas pelo menos até a próxima quarta-feira (17), quando haverá nova avaliação do Comitê

FERNANDO NATÁLIO
Comitê anunciou restrições no dia 3, com início programado para o dia 5 e, nesta sexta (12), prorrogou as medidas I Foto: Valter de Paula/Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia informou, agora há pouco, que o Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 deliberou, em reunião realizada nesta sexta-feira (12), pela manutenção das restrições de dias e horários para funcionamento de atividades não essenciais. Portanto, o comércio (incluindo bares, restaurantes e shoppings) ficará fechado nos fins de semana e após as 18h de segunda a sexta.

Na reunião do Comitê, segundo o comunicado emitido pela Prefeitura de Uberlândia, também ficou definida a manutenção da proibição da comercialização de bebidas alcoólicas, das 18h às 5h, e durante sábados, domingos e feriados, em estabelecimentos de quaisquer naturezas.

As restrições, em vigor desde a última sexta-feira (5) e válidas inicialmente pelo período de 10 dias, serão mantidas pelo menos até a próxima quarta-feira (17) para que, ainda no início da próxima semana, o Núcleo Estratégico volte a se reunir e analisar a situação do contágio por coronavírus na cidade. A decisão será publicada ainda nesta sexta-feira (12) em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM).

Em caso de descumprimento às normativas, o estabelecimento estará sujeito a penalidades, que irão se agravar se houver constatações de desrespeito às novas regras.

As medidas visam conter o aumento dos números de casos de coronavírus, internações e mortes em decorrência da doença, verificado em Uberlândia nas últimas semanas. 





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90