08/02/2021 às 18h26min - Atualizada em 08/02/2021 às 18h26min

Vereadores promovem audiência pública para discutir plano municipal de vacinação

A Audiência será realizada no Plenário Homero Santos, nesta terça-feira (9), das 17h30 às 20h, com acesso presencial e remoto

DA REDAÇÃO
Vereadoras e vereadores que compõem uma frente ampla para fiscalizar o processo de vacinação contra a Covid-19 farão, nesta terça-feira (9), uma audiência pública sobre o tema “Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19”. A Audiência será realizada no Plenário Homero Santos, das 17h30 às 20h, com acesso presencial e remoto.

O objetivo é reunir profissionais de diferentes áreas para avaliar o planejamento elaborado pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, identificar oportunidades de melhoria e fiscalizar as decisões tomadas pelo Executivo, muitas de forma unilateral, sem diálogo amplo com os segmentos representativos da sociedade.

A audiência será transmitida pelo YouTube da Câmara Municipal, com comentários abertos e moderação de um membro da mesa, para que todos tenham direito a se manifestar e tirar dúvidas durante o evento.

ORGANIZADORES
A iniciativa é da Frente Ampla pela Vacina, da qual participam os (as) vereadores (as) Amanda Gondim (PDT), Cláudia Guerra (PDT), Dandara (PT), Dudu Luiz Eduardo (Pros), Drika Protetora (Patriota), Fabão (Pros), Gilvan Masferrer (DC), Leandro Neves (PSD), Murilo Ferreira (Rede) e Thais Andrade (PV). O objetivo do grupo é fiscalizar o plano de vacinação estabelecido pela Prefeitura Municipal, garantir a transparência dos processos e acompanhar a utilização dos recursos públicos.

Além dessa ação, a frente trabalha para ter direito a voz nas reuniões do Comitê de Enfrentamento à Covid e iniciou, nessa segunda-feira (8), a fiscalização em escolas municipais, após o retorno às atividades em sala de aula.
 

Convidados a participar da audiência pública:
 
- Gladstone Rodrigues da Cunha - Secretário Municipal de Saúde

- Clauber Lourenço - Coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde

- Lúcio Flávio - Promotor de Justiça de Defesa da Saúde

- Marcelo José Pires Ferreira - Superintendente Regional de Saúde de Uberlândia

- Nilton Pereira Junior - médico sanitarista, professor Faculdade de Medicina, gestor acadêmico HCUFI Ebserh

- Professor Marcelo Simão Ferreira, da Faculdade de Medicina da UFU, médico infectologista

- Mariana Silva Maciel de Souza - Estudante de Medicina no 10º período, interna do Hospital de Clínicas
 




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »