Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/02/2021 às 08h32min - Atualizada em 05/02/2021 às 08h53min

Força-tarefa intensificará fiscalização do comércio a partir desta sexta (5)

Medida visa o cumprimento da nova deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19

DA REDAÇÃO
Equipes do Procon farão fiscalização I Foto: Divulgação/Secom/PMU
Com o início da nova deliberação municipal que restringe o funcionamento das atividades econômicas não essenciais em Uberlândia, a partir desta sexta-feira (5), uma força-tarefa foi escalada para atuar nas ruas da cidade intensificando a fiscalização ao comércio. A ação visa o cumprimento dos novos horários de funcionamento definidos pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. Entre as mudanças estão o fechamento do comércio, incluindo lojas, bares, restaurantes, clubes e shoppings, em tempo integral nos fins de semana e após as 18h de segunda a sexta.

Equipes compostas por fiscais do Procon, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar (PM), estarão nas ruas passando por todas as regiões da cidade. Além das situações encontradas durante a operação, a população também poderá realizar denúncias pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616.

“Estaremos atentos e a fiscalização será ostensiva. Precisamos que os casos de contaminação baixem novamente, pois nosso sistema de saúde está sobrecarregado e precisamos proteger vidas da população. Pedimos que os empresários e a população respeitem o que foi determinado, pois, quanto mais rápido consigamos sair dessa situação, melhor será para flexibilizarmos o funcionamento dos estabelecimentos”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

NOVA DELIBERAÇÃO
Com a nova retificação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (5), será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em Uberlândia, inclusive por meio remoto (e-commerce), das 18h às 5h durante a semana e em período integral no fim de semana, em estabelecimentos de quaisquer naturezas. A deliberação anterior estabelecia somente a restrição das 18h às 5h e não mencionava o impedimento da venda de bebidas em tempo integral no fim de semana. Portanto, a proibição aos sábados e domingos foi ampliada.

Ainda de acordo com a nova retificação do Comitê, publicada nesta sexta no DOM, “fica proibida a aglomeração de pessoas em espaços públicos e bens de uso comum do povo, tais como ruas, praças e canteiros, assim como o consumo de bebidas alcoólicas nestes locais, a qualquer tempo.”
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90