Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/02/2021 às 10h14min - Atualizada em 08/02/2021 às 10h14min

Polo Tecnológico Sul recebe acabamento e jardinagem

Obras de estruturação do primeiro loteamento empresarial público já estão no fim e vão permitir a instalação de empresas de base tecnológica

DA REDAÇÃO
Concluída a parte estrutural do Polo Tecnológico Sul, os serviços no local concentram-se, atualmente, nos serviços de acabamento e jardinagem. Dentre os trabalhos, foram concluídas a sinalização de trânsito do loteamento e a estrutura do mirante e há trabalhos na plantação de grama e de finalização da portaria. Com isso, a parte civil da obra atingiu 98% de conclusão.

A obra conta ainda com a instalação de iluminação pública e redes subterrâneas de energia elétrica. Quanto aos postes, todos já foram instalados. Já o serviço referente às redes subterrâneas deve ser iniciado com o término das obras da parte civil e a chegada de equipamentos encomendados.

O Polo Tecnológico Sul está localizado na Rua da Carioca, no bairro Gávea, na zona sul de Uberlândia. O projeto em execução contempla 30 lotes para empresas de base tecnológica, dos quais 20 são com área entre 600 m² e 960 m², sete lotes médios com áreas de 1 mil m² a 2 mil m² e três lotes entre 3,3 mil m² e 4.850 m². Há ainda dois lotes, cada um com área de 1.665 m², destinados às edificações que abriguem empresas e projetos menores (como startups) e serviços que deem estrutura ao local, como os de conveniência.

O loteamento de 152 mil m² foi criado oficialmente junto ao programa de apoio ao setor tecnológico “Inova Uberlândia”, conduzido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit). Em março deste ano, a Prefeitura deu início ao processo licitatório de 15 lotes e a primeira empresa habilitada e vencedora da licitação foi homologada em setembro. Um novo edital está sendo preparado junto às secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Administração para a abertura de mais uma concorrência pública.



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90