Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2021 às 11h38min - Atualizada em 29/01/2021 às 11h38min

Homem assalta loja de assistência técnica e motorista de aplicativo em Uberlândia

Crimes aconteceram um seguido do outro no bairro Jardim das Palmeiras; durante fuga, autor tentou atropelar policial militar e colocou vida de pedestres em risco

DA REDAÇÃO
Um homem, de 33 anos, foi preso, na tarde desta quinta-feira (28), após cometer dois assaltos, um seguido do outro, no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia. O autor ainda tentou atropelar um policial militar e colocou a vida de pedestres em risco durante a tentativa de fuga.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o criminoso entrou em uma loja de assistência técnica, localizada na rua Estivador, e anunciou o assalto. O autor rendeu o proprietário do estabelecimento e pediu para que ele ficasse dentro do banheiro com a cabeça baixa.

O autor conseguiu roubar cerca de R$ 80 em dinheiro do caixa e mais dois celulares. Ao sair do comércio, o assaltante correu sentido a rua Enfermeira e assaltou uma motorista de aplicativo.

Conforme dito pela vítima, ela tinha acabado de finalizar uma corrida quando foi abordada pelo autor. O criminoso abriu a porta do carro e pediu para que a motorista saísse. Em seguida, ele fugiu em alta velocidade pelas vias do bairro.

FUGA
Os militares iniciaram a perseguição do homem que seguia pelo bairro Vila Marielza. O autor colocou em risco a vida de vários moradores, desrespeitando as sinalizações de trânsito e dirigindo na contramão das ruas.

Depois que saiu do bairro, o fugitivo acessou a BR-365, sentido a cidade de Patrocínio (MG), e ultrapassou dois caminhões pelo acostamento e outros veículos em faixa contínua. O veículo foi até próximo a ponte que faz divisa com o município de Araguari (MG) e, sem seguida, entrou na comunidade Olhos D’água. O criminoso também tentou atropelar um militar que estava em uma motocicleta.

Minutos depois, o autor saiu da comunidade e acessou o anel viário que dá acesso ao Parque do Pau Furado. Neste momento, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo com objetivo de fazê-lo parar.

O assaltante perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco. Ele desceu do automóvel e correu para um matagal. Ao ser rendido, ele demonstrou atos agressivos contra os militares e foi necessário que as autoridades realizassem o uso de técnicas de defesa pessoal.

Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O carro roubado foi retirado do local e os materiais levados da loja também foram recuperados.


VEJA TAMBÉM:
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90