Equipamento para armazenamento de resíduos residenciais pertence ao Município e ficou destruído | Foto: PM/Divulgação
A Polícia Militar (PM) prendeu, na tarde desta quarta-feira (20), uma jovem, de 28 anos, que foi flagrada ateando fogo em um contêiner de lixo no bairro Vigilato Pereira, em Uberlândia. O equipamento para armazenamento de resíduos residenciais pertence ao Município e ficou destruído.
De acordo com a ocorrência, a autora foi flagrada por comerciantes na rua Duque de Caxias, por volta das 16h. As testemunhas informaram que ela colocou fogo no contêiner e fugiu pelas vias do bairro.
Após rastreamentos, os policiais encontraram a jovem andando pelo bairro Saraiva. Outros três contêineres foram encontrados queimados pela região. Ao ser abordada, ela confessou a ação e foi presa em flagrante.
Ainda segundo informações dos militares, a autora já tem passagens pela polícia por outros crimes. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Por meio de nota, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) informou que já incluiu na programação a reposição dos contêineres danificados.