Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2021 às 10h58min - Atualizada em 14/01/2021 às 10h58min

Ruas de 11 bairros de Uberlândia recebem lâmpadas de LED

No total, 2.166 luminárias estão sendo substituídas em 139 vias da cidade, nesta semana, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP)

DA REDAÇÃO
Já houve trocas em mais de 33 mil pontos de luz em Uberlândia | Foto: PMU/Divulgação
Ruas de 11 bairros de Uberlândia começaram a ter a iluminação pública modernizada nesta semana. As avenidas Vasconcelos Costa, no bairro Martins, e Benjamin Magalhães, no Santa Mônica, bem como a Rua República do Piratini, que corta os bairros Nossa Senhora das Graças, Marta Helena e Umuarama, são alguns dos trechos atendidos. Outras vias contempladas estão nos bairros Tibery, Tabajaras, Santa Luzia, Pacaembu, Osvaldo Rezende e Fundinho.

As equipes da Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a Prefeitura e a empresa Engie têm previsto no cronograma a substituição de 2.166 luminárias por lâmpadas de LED, abrangendo 139 vias. Desde maio do ano passado, quando o serviço começou a ser executado, já houve trocas em mais de 33 mil pontos de luz espalhados em todas as regiões da cidade.

Além de proporcionar melhoria na iluminação de ruas e avenidas, a PPP deve promover a economia de no mínimo 49,39% no consumo de energia pública sem custos adicionais para os moradores. Redução na emissão de gás carbônico é outro benefício da iniciativa.

O contrato ainda prevê, onde houver necessidade, a troca de cabos e ampliações da rede. Também está prevista a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e online com a Central de Controle e Operação (CCO), o que vai oferecer rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo 0800 006 1739.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90