Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 08h00min

UFU disponibiliza curso online de teatro para idosos em Uberlândia

Projeto visa atender aqueles que mais foram afetados pelo isolamento social; aulas começam nesta sexta-feira (15)

DA REDAÇÃO
A partir desta sexta-feira (15), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) irá oferecer aulas online de preparação corporal e teatro para a terceira idade. O projeto visa trabalhar com aqueles que mais foram afetados pelo isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus.

O projeto foi idealizado e será executado por Thiago Fernandes, ator e doutorando na UFU, junto de sua colega Samara Batista Almeida, fisioterapeuta pela UFU e mestranda na universidade. Segundo Fernandes, a inspiração surgiu ao saber de uma professora de São Paulo que ministrava aulas de teatro para a terceira idade e que, devido à pandemia, precisou migrar suas aulas para o ambiente virtual.

Durante as aulas, serão trabalhados conteúdos como: aquecimentos, preparação corporal e posteriormente jogos teatrais, improvisação, processo de criação cênica e realização de rádio novela.

 “O projeto foi pensado para se adequar à pandemia, principalmente para a terceira idade, grupo que mais se isolou. Além das atividades artísticas, o projeto pretende trabalhar a socialização como parte fundamental na construção e criação cênica”, completou.

As aulas são abertas para qualquer pessoa com idade a partir de 60 anos com acesso à internet. Para participar, é necessário realizar a inscrição aqui
. A partir da inscrição, a equipe entrará em contato com as pessoas cadastradas para envio do link da ferramenta de streaming escolhida para realização das aulas.

O início das aulas será na próxima sexta-feira (15). Serão realizados dois encontros semanais, às sextas-feiras e sábados, das 8h às 10h. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato no WhatsApp pelo número: (34) 99261-2314.


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90