Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/01/2021 às 08h34min - Atualizada em 05/01/2021 às 08h34min

Coleta seletiva começa a atender os loteamentos Jardim América I e II

Ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis como papel, plástico, vidro e metal uma vez por semana nas ruas dos bairros atendidos

DA REDAÇÃO
Coleta seletiva nos bairros da zona norte da cidade vai atender cerca de 4 mil domicílios | Foto: PMU/Divulgação
O serviço de coleta seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começa a atender nesta quarta-feira (6) os loteamentos Jardim América I e II, que integram o bairro Santa Rosa em Uberlândia. No mês passado, os moradores e comerciantes da localidade receberam folhetos informativos com orientações sobre o funcionamento do serviço e o recolhimento pelo Ecocaminhão nas ruas do bairro.
 
Desde dezembro, a coleta seletiva atende os bairros Santa Rosa e Nossa Senhora das Graças. Com a ampliação do serviço, o número de locais atendidos pelo serviço passou de 29 para 37 bairros de Uberlândia. 
 
De acordo com o diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, a coleta seletiva nos bairros da zona norte da cidade vai atender cerca de 4 mil domicílios e uma população aproximada de 11,5 mil habitantes.
 
“Temos um  recolhimento médio na cidade de 213 toneladas por mês. Conforme determinação do prefeito Odelmo Leão, nosso objetivo é ampliar o atendimento para mais moradores, desenvolvendo também a conscientização sobre os materiais que podem ser reciclados e reduzindo a produção do lixo comum que é enviado ao aterro sanitário”, explicou. 
 
O Ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal) uma vez por semana nas ruas dos bairros atendidos, além de percorrer a região central diariamente. O veículo é personalizado e emite uma sonorização quando passa pelas ruas.
 
CONSCIENTIZAÇÃO
Nesta semana, integrantes do Núcleo de Coleta Seletiva do Dmae estão realizando um trabalho de conscientização no bairro Planalto, que vai contar com o serviço a partir de 18 de janeiro. Na semana que vem a equipe deve distribuir folhetos e ímãs de geladeira nos bairros Lagoinha, Carajás e Pampulha, com previsão de atendimento a partir do dia 21 de janeiro.
 
Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio do Fone Fácil 115, pelo e-mail [email protected] ou pelo (34) 3228-7744. Clique aqui e confira em qual dia o caminhão passa pelo seu bairro.  


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90