Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2021 às 18h16min - Atualizada em 04/01/2021 às 18h16min

Avenida José Andraus Gassani é interditada parcialmente para execução de nova rede

Obras vão até domingo (10) próximo à rotatória da rua Lineu Anterino Mariano; na próxima semana os trabalhos seguem no outro trecho da via

DA REDAÇÃO

A Prefeitura informou, nesta segunda-feira (4), que a até o próximo domingo (10) a avenida José Andraus Gassani, no bairro Distrito Industrial, estará interditada parcialmente no trecho entre o Posto Amigão e a rotatória da rua Lineu Anterino Mariano. No local, está sendo construída uma nova rede de esgoto que vai interligar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Uberabinha à elevatória de esgoto do bairro Aclimação.
 
A avenida conta com quatro pistas e a interdição ocorrerá em uma das faixas centrais, no sentido centro-bairro. Na próxima semana, os trabalhos seguem para outro trecho da avenida, sempre com interdição parcial, de modo que o trânsito de veículos não seja interrompido. A obra será executada em etapas, contemplando trechos de 200 metros por vez. Ao todo, a interligação da rede terá uma extensão de 12,9 km (linha de recalque).
 
ELEVATÓRIA DO BAIRRO ACLIMAÇÃO
Essa estrutura será ligada à Estação Elevatória de Esgoto do bairro Aclimação, iniciada em julho do ano passado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Localizada na alameda Ecológica, a unidade receberá o esgoto doméstico da região do bairro e fará o bombeamento para a ETE Uberabinha, onde ocorre o tratamento. A unidade terá capacidade de atender 163 mil habitantes, podendo ser ampliada para beneficiar até 375 mil habitantes.



VEJA TAMBÉM:

Uberlândia registra 338 novos casos e mais três óbitos pela Covid-19


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90