Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/12/2020 às 13h22min - Atualizada em 11/12/2020 às 13h22min

Código de Ética é aprovado com oito emendas na Câmara de Uberlândia

Emendas da oposição foram derrubadas pelo plenário, gerando descontentamento de vereadores

SÍLVIO AZEVEDO
Sessão extraordinária foi convocada para esta sexta (11) para fechar a pauta de projetos | Foto: Aline Rezende
Após a leitura e votação de 15 emendas, o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Uberlândia foi aprovado em segunda discussão por unanimidade na última sessão ordinária de dezembro. Uma sessão extraordinária foi marcada ainda para esta sexta-feira (11) para terminar o exercício 2017/2020 dos parlamentares sem nenhum projeto pendente.

Das 15 emendas apresentadas, sete eram do vereador Prof. Edilson (PCdoB) e outras oito da Mesa Diretora. O bloco de situação trabalhou para derrubar todas as propostas do membro da oposição e aprovaram todas da Mesa. 

O fato causou descontentamento dos vereadores da oposição. Delfino Rodrigues (PT) argumentou que a votação foi o retrato da Câmara Municipal ao longo dos anos. 

 
“A essência do Código de Ética veio da Mesa Diretora. No momento das discussões, em que os vereadores podem dar suas contribuições, a Câmara se fecha numa votação em bloco contra as emendas do Prof. Edílson sem qualquer fundamento simplesmente porque ele é da oposição”.

Já o vereador Leandro Neves (PSD), da base governista, afirmou que o grupo entendeu que as propostas nivelaram situações que podem ser questionadas na Justiça em um segundo momento. 
 
“Após analisarmos bem as emendas entendemos que as propostas do Prof. Edilson Graciolli, quem eu tenho muito respeito e consideração, aumentam consideravelmente a possibilidade de perda de mandato, colocando num mesmo nível situações graves, menos graves e brandas, o que pode levar a questionamentos judiciais”.

Em seguida, foram apreciadas as oito emendas da mesa diretora, que aperfeiçoam alguns pontos do projeto e foram aprovadas por unanimidade.



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90