Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/12/2020 às 17h54min - Atualizada em 07/12/2020 às 17h54min

Promotor de Justiça toma posse como presidente do BRASILCON

Fernando Rodrigues Martins comandará o Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor até 2022

DA REDAÇÃO

Na última semana, o promotor de Justiça Fernando Rodrigues Martins, lotado no Ministério Público Estadual (MPE), em Uberlândia, tomou posse como presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON). A solenidade, por questões sanitárias, foi realizada virtualmente com eleição e assunção de gestão pela nova diretoria, cujo mandato está concentrado no biênio 2021-22.

O BRASILCON é uma entidade que desenvolve pesquisas científicas e políticas na área do direito do consumidor e direito dos vulneráveis, com atuação multidisciplinar em âmbito nacional, sem fins lucrativos ou orientação partidária. Em seu discurso, Martins ressaltou o histórico do direito do consumidor como direito humano e direito fundamental.

A solenidade foi presidida pelo então presidente do instituto Prof. Diógenes de Carvalho, com a participação de associados, professores e pesquisadores científicos da matéria, com destaque ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Herman Benjamim, e professora doutora Cláudia Lima Marques. A nova diretoria executiva conta com os professores Clarissa Costa Lima, Guilherme Magalhães Martins e Sophia Vial. 

Ainda em seu pronunciamento, o promotor criticou os retrocessos observados nos últimos dois anos nas políticas públicas de defesa do consumidor, conclamando aos associados e população na perseverança pela aprovação dos projetos de lei de atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), PL 3514 (sobre o comércio eletrônico) e 3515 (que dispõe sobre a prevenção e o tratamento ao superendividamento).



VEJA TAMBÉM:

Covid-19: mais 87 casos são registrados em Uberlândia


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90