Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/12/2020 às 15h54min - Atualizada em 01/12/2020 às 15h54min

Coleta Seletiva começa nos bairros Santa Rosa e Nossa Sra. das Graças

Ecocaminhão do Dmae circulará nos bairros toda quarta-feira a partir de 13h30

DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (2), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) inicia a Coleta Seletiva em dois novos bairros da zona norte de Uberlândia: Nossa Senhora das Graças e Santa Rosa. Nos últimos 15 dias, foi realizado um trabalho de conscientização com moradores e comerciantes da região, no qual receberam folhetos informativos com orientações sobre a reciclagem. O Ecocaminhão passará nestes bairros toda quarta, a partir das 13h30.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, explicou que a expansão  do serviço aumentará a quantidade de material coletado. “Com uma população em torno de dez mil pessoas em cada bairro, acreditamos em um aumento de em torno 6 mil kg por mês em cada local.”

A média mensal recolhida em Uberlândia é de 213 toneladas. O Ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal) uma vez por semana nas ruas dos bairros atendidos, além de percorrer a região central diariamente. O veículo é personalizado e emite uma sonorização, avisando os moradores que a coleta seletiva está na região.

PRÓXIMOS BAIRROS
Os três próximos bairros a receberem o programa estão na zona sul. Na quinta (3), o recolhimento começa no Jardim Inconfidência. 
Na terça (8), a partir das 13h30, a coleta será ampliada para os moradores do Altamira e Morada da Colina. 

Bairros ampliados em 2020 (março a outubro)
- Tubalina
- Marta Helena
- Pacaembu

Bairros que serão ampliados até fevereiro/2021
- Nossa Senhora das Graças
- Santa Rosa
- Altamira
- Morada da Colina
- Planalto
- Chácaras Tubalina/Quartel
- Jardim Inconfidência
- Maravilha
- Lagoinha
- Carajás
- Pampulha
- Parque Residencial Camaru
-  Jardim Botânico

Bairros já eram atendidos anteriormente (29 bairros)
Cazeca, Dona Zulmira, Jardim Patrícia, Mansour, Luizote de Freitas, Tibery, Tubalina, Cidade Jardim, Daniel Fonseca, Lídice, Martins, Morada do Sol, Osvaldo Rezende, Santa Mônica, Vigilato Pereira, Fundinho, Marta Helena, Nossa Senhora das Graças, Santa Rosa, Tabajaras, Umuarama, Bom Jesus, Custódio Pereira, Martins, Patrimônio, Jardim Karaíba, Alto Umuarama, Aparecida, Brasil, Pacaembu, Roosevelt, Saraiva, Jaraguá, Centro.



VEJA TAMBÉM:

Receita espera arrecadar mais de R$ 294 milhões com IPVA 2021 em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90