Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 25/11/2020 às 08h00min

Azulim/Gabarito/Uberlândia busca reabilitação na Superliga Masculina

Time encara o Vôlei Renata na Arena Sabiazinho, às 17h, nesta quarta (25)

IGOR MARTINS
Equipe de Uberlândia tem semana cheia pela frente | Foto: Reprodução Facebook

Após a derrota para o Caramuru Vôlei no fim de semana, o Azulim/Gabarito/Uberlândia se prepara para um novo desafio pela Superliga Masculina de Vôlei. Às 17h desta quarta-feira (25), o time recebe o Vôlei Renata pela 6ª rodada da competição nacional. O confronto acontece na Arena Sabiazinho, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Em conversa com o Diário, o treinador Manoel Honorato falou sobre a programação da semana da equipe. Isso porque o clube de Uberlândia encara uma maratona, já que fará três jogos em sete dias, uma vez que enfrentou o Caramuru no domingo (22), joga contra o Vôlei Renata nesta quarta e pega o Pacaembu Ribeirão já no sábado (28).

“Em uma semana apertada como essa, a preparação vira sistemática. O atleta treina e vê os vídeos para corrigirmos os nossos erros. Como a gente perdeu o último jogo, os atletas ficaram muito tristes porque vinham embalados. Eles sentiram muito a derrota, mas não há porque ter um prejuízo emocional. Dos cinco jogos que jogamos, nós pontuamos em quatro e isso é fantástico”, disse o técnico.

Segundo ele, um treino de análise foi feito para avaliar o desempenho do time no último confronto. O Uberlândia saiu derrotado para o Caramuru Vôlei por 3 sets a 2, tendo vencido os dois primeiros sets por 25 a 17. “Nós fizemos esse momento, que foi um estudo da síndrome do terceiro set. Fomos estudar esse vídeo, com eles vendo a si mesmos para saber exatamente onde que nós paramos e o que deixamos de fazer para o Caramuru virar o jogo”, explicou Honorato.

Manoel Honorato falou ainda que analisará o Vôlei Renata, terceiro colocado da Superliga, nesta quarta, juntamente com o elenco. O momento agora, de acordo com o comandante, é de fortalecer a própria equipe.

“Nós temos treino na manhã de quarta. Vamos ver o vídeo do adversário, e por isso só vamos nos preocupar com o adversário no dia do jogo. A preparação no geral está boa. Nós nos levantamos de uma derrota de cabeça erguida. Nossa equipe já deu a volta por cima”, finalizou o treinador do Uberlândia.
 
SERVIÇO
O QUE: 6ª rodada da Superliga Masculina
QUEM: Azulim/Gabarito/Uberlândia x Vôlei Renata
ONDE: Arena Sabiazinho
QUANDO: quarta-feira (25), às 17h
TRANMISSÃO AO VIVO NO CANAL VÔLEI BRASIL


VEJA TAMBÉM:

Praia Clube perde e acaba eliminado da Liga de Futsal


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90