Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/11/2020 às 08h28min - Atualizada em 20/11/2020 às 08h28min

Coleta seletiva é ampliada para os bairros Nossa Senhora das Graças e Santa Rosa

Novas regiões passam a receber o serviço a partir do dia 2 de dezembro; Dmae pretende atender 45 bairros até fevereiro de 2021

DA REDAÇÃO
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) ampliou o serviço de coleta seletiva para mais dois bairros de Uberlândia. A partir do dia 2 de dezembro, o ecocaminhão passa a circular pelos bairros Santa Rosa e Nossa Senhora das Graças, no setor oeste. 
 
A ampliação da coleta seletiva começou em março deste ano, mas foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus. Na época, o objetivo era que o número de bairros atendidos passasse de 29 para 45 até o início do mês.
 
Com o tempo, a equipe voltou com as ações de forma diferente, depositando os folhetos informativos e o ímã de geladeira na caixa de correspondência para evitar o contato direto entre agentes e população, seguindo as recomendações de distanciamento social.
  
O ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal) uma vez por semana nas ruas dos bairros atendidos e, na região central, ele passa diariamente. O veículo é personalizado e emite uma sonorização, avisando os moradores que a coleta seletiva está na região.
 
Atualmente, 32 bairros contam com o serviço e os próximos a serem beneficiados serão o Morada da Colina e Altamira. 
 
AMPLIAÇÃO
A previsão é de que o programa de coleta seletiva passará dos atuais 32 bairros para 45 até fevereiro de 2021. Os primeiros a receberem o programa foram os bairros Tubalina, Marta Helena e Pacaembu. Até o fim de fevereiro, outros 11 locais contaram com o serviço gradativamente: Planalto, Chácaras Tubalina/Quartel, Altamira, Morada da Colina, Jardim Inconfidência, Maravilha, Lagoinha, Carajás, Pampulha, Parque Residencial Camaru e Jardim Botânico.
 
Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo Fone Fácil 115, pelo e-mail: [email protected] ou diretamente com a equipe de conscientização pelo número 3228-7744. Para ver qual dia o caminhão passa no seu bairro, basta clicar aqui


VEJA TAMBÉM:

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90