11/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 11/11/2020 às 08h00min

Azulim/Gabarito/Uberlândia vai em busca da segunda vitória na Superliga

Equipe comandada por Manoel Honorato enfrenta o Montes Claros nesta quarta (11)

IGOR MARTINS
Azulim/Gabarito/Uberlândia conquistou vitória importante contra o Blumenau no último sábado (7) | Foto: Persio Ciulla/TXT Sports

Na noite desta quarta-feira (11), o Azulim/Gabarito/Uberlândia segue a sua trajetória na Superliga Masculina de Vôlei. O time de Uberlândia encara, pela terceira rodada da competição nacional, o Montes Claros América Vôlei, na Arena Sabiazinho, às 17h. O confronto será transmitido ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.

Estreante na elite do voleibol masculino, o clube comandado por Manoel Honorato conquistou a sua primeira vitória na história do torneio na última semana e tem pela frente uma semana difícil, de acordo com o treinador. “É uma semana longa e ao mesmo tempo muito curta. Temos dois jogos e a preparação está bem intensa”, falou o técnico.

Além de encarar o rival mineiro na quarta, o Uberlândia viaja para Osasco (SP) para encarar o Sesi no sábado (14), às 18h, no Ginásio José Liberatti. “Fizemos um treino na segunda, um treino na terça, nesta quarta temos o jogo, quinta folga e na sexta já viajamos para enfrentar o Sesi. As informações têm que ser muito rápidas, coerentes e precisas, mas os treinos têm sido muito bons”, detalhou Honorato.

Ainda de acordo com o comandante, o triunfo sobre o Blumenau foi bastante comemorado, mas deve ser rapidamente esquecido para que os atletas entrem em quadra mais concentrados em busca de mais uma vitória. “A sensação de ter vencido é muito boa, mas a gente sabe que muita coisa ainda vai rolar. O trabalho tem sido bem feito mesmo com a pandemia, mas temos que abaixar a bola e voltar concentrado”, falou.

À reportagem, Manoel lembrou do último confronto entre o Uberlândia e a equipe de Montes Claros, disputa pela medalha de bronze no Campeonato Mineiro de Voleibol. Na oportunidade, o time de Uberlândia saiu vitorioso no tie-break (parciais de 19/25, 25/22, 25/20, 22/25 e 16/14).

"Esperamos um jogo bem difícil. O Montes Claros vem de duas derrotas e perderam na disputa do bronze para nós no Mineiro, então a expectativa é de um jogo de adrenalina alta. Quem colocar suas ideias de forma mais coerente em quadra vai levar o resultado. Espero que a equipe esteja bem concentrada para conquistarmos a primeira vitória em casa”, disse Manoel Honorato.
 
SERVIÇO
O QUE: Superliga Masculina de Vôlei
QUEM: Azulim/Gabarito/Uberlândia x Montes Claros
QUANDO: quarta (11), às 17h
ONDE: Arena Sabiazinho, em Uberlândia
TRANSMISSÃO AO VIVO NO CANAL VIVA VÔLEI



VEJA TAMBÉM:

Uberlândia Lobos projeta retorno gradual em 2021


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »