Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 10/11/2020 às 08h00min

Dentil/Praia Clube inicia campanha na Superliga Feminina

Time de Uberlândia encara o São José dos Pinhais fora de casa

DA REDAÇÃO
Praianas estreiam na competição após título da Supercopa Feminina 2020 | Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV

A jornada do Dentil/Praia Clube pela Superliga Feminina de Vôlei começa nesta terça-feira (10). O time uberlandense estreia na competição contra o São José dos Pinhais, no Ginásio Ney Braga, na cidade paranaense, às 20h. O confronto terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

As praianas começarão na elite do voleibol feminino em boa fase, após o título da Supercopa Feminina 2020, conquistado em um jogo contra o Sesc-RJ/Flamengo na última sexta-feira (6). A equipe comandada por Paulo Coco venceu a finalíssima contra as rivais cariocas por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 23/25, 25/21 e 25/18.

Com o 7º título nacional do clube, a levantadora Claudinha destacou a força do grupo e projetou a continuidade da temporada, com a disputa da Superliga Feminina de Vôlei. “Sabemos que ainda temos muito a evoluir. A força da nossa equipe está fazendo muita diferença. Quando uma cai um pouco, outra vem, coloca para cima e a força da equipe é algo que vem sendo fundamental”, disse.

Para garantir mais títulos com o Praia Clube, a camisa número quatro confia na força do elenco praiano. “Vamos enfrentar muitas dificuldades pela frente. Sabemos disso. Mas temos um grupo muito forte para superar tudo isso”, falou a atleta.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012 e campeã da Superliga com o Praia na temporada 2017/18, Fernanda Garay celebrou mais uma conquista com as cores do time e espera grandes dificuldades na atual temporada.

“Eu acredito que conseguimos essa vitória [na Supercopa Feminina] porque trabalhamos muito coletivamente e isso mostrou a força do nosso grupo. Claro que a temporada é longa, temos a Superliga pela frente, mas acredito que a nossa equipe está no caminho certo e temos muito mais a evoluir”, concluiu Fernanda Garay.
 
SERVIÇO
O QUE: Superliga Feminina de Vôlei
QUEM: São José dos Pinhais x Dentil/Praia Clube
QUANDO: terça-feira (10), às 20h
ONDE: Ginásio Ney Braga (São José dos Pinhais/PR)
TRANSMISSÃO AO VIVO NO CANAL VÔLEI BRASIL


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia Lobos projeta retorno gradual em 2021


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90