Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/11/2020 às 13h43min - Atualizada em 05/11/2020 às 13h43min

Cerca de R$ 23 milhões serão investidos no terminal no bairro Canaã

Nova estrutura deverá beneficiar mais de 40 mil passageiros da região; prazo para início e término das obras não foi informado

DA REDAÇÃO
Ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (4) pelo prefeito Odelmo Leão | Foto: PMU/Divulgação
Cerca de R$ 23 milhões serão investidos nas obras de construção do Terminal Jardins que ficará localizado no bairro Canaã, na zona oeste de Uberlândia. O investimento faz parte do Programa Uberlândia Integrada e deverá beneficiar diariamente mais de 40 mil pessoas da região, segundo o Município. 
 
A ordem de serviço para a construção da estrutura foi assinada pelo prefeito Odelmo Leão nesta quarta-feira (4).  O Terminal Jardins estará situado na avenida Judeia, cruzamento com a avenida Judá. A estrutura, que contará com três plataforma de embarque e desembarque, será erguida em um terreno de 37,4 mil m² e terá área construída de 8,7 mil m². O terminal contará ainda com área de estocagem, área para os motoristas, bilheteria, sala administrativa, área de estacionamento, bicicletário e área de expansão.
 
Duas outras obras também serão realizadas em conjunto com o terminal. O pacote inclui a drenagem pluvial e a duplicação da avenida Judeia em razão de que o trânsito terá alterações a partir da conclusão do terminal. 
 
Atualmente com 14 metros largura, a via passará a ter 40 metros de largura, com duas faixas de rolamento por sentido e estacionamento. Haverá ainda canteiro central e ciclovia. Concluída, toda a estrutura beneficiará diretamente os bairros Canaã, São Lucas, Jardim Célia, Panorama, Jardim Maanaim, Residencial Pequis, Monte Hebron, São Bento, Lago Azul e Morada Nova.
 
Os trabalhos serão fiscalizados pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executados pela Dreste Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), considerado um sistema licitatório mais ágil. A Prefeitura de Uberlândia não informou qual o prazo para início e término das obras. 


VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90