Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/11/2020 às 08h28min - Atualizada em 01/11/2020 às 09h43min

Acidente na BR-365 faz uma vítima fatal

Van de equipe de automobilismo colidiu com a traseira de um caminhão

REDAÇÃO
Foto: Reprodução/Instagram Corpo de Bombeiros
Uma van com membros da equipe HotCar, que disputa a Stock Car e o Endurance Brasil, duas das principais categorias do automobilismo no Brasil, se envolveu em um acidente no km 640 da BR-365, próximo ao posto Parada Bonita, na noite deste sábado (31).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo colidiu na traseira de um caminhão, causando a morte de Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, e deixando outros cinco feridos, sendo dois em estado grave e três com ferimentos leves, que foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas da UFU (HC-UFU) e às Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos bairros Planalto e Roosevelt.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do HC-UFU, que informou que Mauro Vitor Barbosa passa por cirurgia e se encontra em estado grave, enquanto Cibele Maria Lourenço Rodrigues Alves Silva e Paulo Cassiano de Oliveira estão estáveis. Já os demais passageiros da van não tiveram os nomes divulgados e não foi possível fazer a verificação do estado de saúde.

Já na manhã deste domingo, alguns veículos especializados em automobilismo lamentavam a morte de Amadeu Rodrigues, que junto com os demais passageiros, voltava de Goiânia (GO), onde participou da 4ª etapa do Campeonato Nacional de Endurance, com destino à São Paulo, quando sofreu o acidente.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais pela morte de Amadeu Rodrigues "Em nome de toda comunidade do automobilismo brasileiro, desejamos muita força e luz aos companheiros e familiares neste momento tão difícil. Vá em paz, Amadeu".

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90