Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/10/2020 às 07h58min - Atualizada em 31/10/2020 às 07h58min

Confira o cardápio do "Festival Tempera Delivery” com mais de 30 pratos doces e salgados

O festival oferece cardápio com opções de 18 bares e restaurantes pelos valores únicos de R$ 25,00 ou R$ 45,00.

PUBLIEDITORIAL

A 2ª edição do Festival Tempera Cultura e Sabores está chegando, e de 4 a 15 de novembro, 18 bares e restaurantes preparam para o evento mais de 30 opções diferentes de um cardápio de dar água na boca. Participam do festival Bali Burger, Santa Comedoria, Terra Brasilis, Über Braü, Outback, Curcino’s, Ferreira Pizza, Mr. Fritz, Grand China, Libertas Bar, Caramel, Lê Café com Chocolá, Água Doce Cachaçaria, Jin Jin, La Broca, Divino Cozinha, Casa das Tortas e Dalel Empório Árabe.

Como opções de hamburguer o Bali Burger entra no festival com o Mineiro Crispy, suculento burger de 200 gramas, creme de canastra, bacon, cebola crispy, regado ao molho barbecue e servido no pão brioche artesanal.  Quem também traz delícia é o Outback Steakhouse com o Ned Kelly Cheddar Burger que promete real sabor Down Under, com pão australiano, 200 gramas de carne, queijo cheddar cremoso e cebolas grelhadas com toque balsâmico, acompanhado de um guaraná lata e fritas Outback. Já o Mr Fritz traz o Hambúrguer Cascata Cheddar que leva pão de brioche, filé de frango empanado, cebola caramelizada, bacon, creme de cheddar e molho especial. Ainda neste restaurante, o cliente poderá escolher o mix de tirinhas de filezinho de frango, coxa ou sobrecoxa, coxinha da asa ou meio da asa empanados (450gr) acompanha batatas ou mandioca fritas e molho. 

E já que falamos de petiscos, o Libertas disputa a preferência do público com o cupim na lata,  farofa de banana e mandioca e o bolinho de grão de bico acompanhado de três molhos: pesto de baru, iogurte natural e berinjela defumada como opção vegetariana.

O Curcino's Choperia também aposta em um prato mais robusto como o Xavantinho, que contém costelinha suína, linguiça artesanal, tutu à Mineira, vinagrete, couve na manteiga, arroz branco e molho Chutney de Goiaba para acompanhar. No menu do Curcino’s também tem o Tião Carreiro que leva cupim de panela, macaxeira, feijão tropeiro, arroz branco e vinagrete. 

E pra quem não abre mão de comida árabe tem combo de esfihas e quibes e combo de pastas e pães, no Dalel Empório Árabe. 

Além de tira gostos e hamburgueres, o festival conta com muitos pratos que vão de massas a saladas e opções vegetarianas. No Santa Comedoria, por exemplo, o prato do Festival será o Santo Almoço, com duas saladas, três acompanhamentos e uma proteína, com um pudim da vó de sobremesa. 

Outro restaurante que está entre os sabores do evento é o Terra Brasilis Restaurante. Em seu menu, tilápia grelhada com castanha de caju, macarrão ao pesto e legumes salteados na manteiga. Para os vegetarianos, tofu grelhado com castanha de caju, macarrão ao pesto e legumes salteados na manteiga. 

O festival tem também risoto e crepe de frango, que chega com a receita pra lá de especial do Caramel. O risoto de carne de panela é feito com arroz carnaroli, carne de panela cozida lentamente e desfiada, bacon, abobrinha, tomate confitado, pimenta de cheiro, e castanha de caju torrada. Já para os que preferem um lanche, podem escolher o crepe de frango desfiado, queijo prato, requeijão, tomate, salsa e orégano.  

Nessa pegada de um almoço ou jantar, a Água Doce Cachaçaria vem com o Escondidinho de carne de sol que acompanha arroz e de sobremesa um brigadeiro tradicional. 

 Tem também um mexidão "De Panela", acompanhado de uma porção com 6 bolinhos de arroz ou dois burgers "BBQ Express" com duas Fritas Médias, no La Broca. 

Seguindo linha oriental, o Restaurante Jin Jin traz o clássico, com o yakisoba tradicional com macarrão, carne bovina, frango, legumes e molho à base de shoyu ou um delicioso combinado de salmão, com sashimi, niguiri, joe e uramaki. O Grand China Restaurante apresenta quatro alternativas com frango, carne, peixe e um prato vegetariano. Quem gosta de carne branca tem o frango xadrez acompanhado de arroz chop suey ou macarrão oriental, um rolinho primavera e uma banana caramelizada. E também o peixe ao molho de gengibre acompanhado de arroz chop suey ou macarrão oriental, mais um rolinho primavera, acompanhado de uma banana caramelizada. Outro prato é o chop suey, acompanhado de arroz chop suey ou macarrão oriental, um rolinho primavera e uma banana caramelizada. Os vegetarianos podem optar pelo tófu chop suey, que leva arroz chop suey ou macarrão oriental, um rolinho primavera e uma banana caramelizada.  

Para os amantes de pizza, o Divino Cozinha, traz cinco opções das deliciosas Piadinas, pizzas dobradas, nos sabores “Mafiosa” com calabresa defumada, queijo, tomate grape, cebola roxa e orégano; “Tricolore” com muçarela, sugo, tomate grape e manjericão; “Gallina e Panceta” com muçarela, frango grelhado em pedaços, bacon, palmito e catupiry e as doces, “Romeo e Giulietta” com requeijão, goiabada cremosa e amêndoas amanteigadas e a “Amore Mio” com Nutella com negresco. 

O Ferreira Pizza participa do evento com uma massa e dois pudins de sobremesa. “O Tempera vem para fortalecer o setor. Que o evento nos ajude a ter mais visibilidade e a impulsionar as vendas”, afirma Rodrigo Ferreira, dono da Ferreira Pizza. 

Como a cerveja artesanal caiu no gosto dos brasileiros, a Uberbrau não poderia ficar de fora. Especialista em preparar cerveja pura e autêntica entra no festival com combos que inclui um litro de hopstar, mais um litro de Weiss; um llitro de Hopstar mais um litro de filha da fruta de goiaba; um litro de Brut IPA, mais um litro de Weiss; um litro de Brut IPA, mais um litro de filha da fruta de goiaba. Todos os combos o growler descartável está incluso. 

Doces 

O Festival ainda traz duas confeitarias. A Le Café com Chocolá Confeitaria Fina apresenta ao evento o mousse de leite ninho com morangos e o mousse de chocolate meio amargo com raspas de chocolate. Na Casa das Tortas o pedido é a torta Pétit de Brigadeiro e o combo de sobremesa, com torta holandesa e dois quindins. 

O cardápio completo e mais informações sobre o festival podem ser conferidos no instagram do evento @FestivalTempera.

O Festival Tempera Delivery é uma realização da Abrasel e do Sebrae, com o patrocínio da Brasal Incorporações e  da Bem Brasil Alimentos. O Festival conta com o apoio da Coca-Cola, Lemon Energia, Fã Condimentos, Agência 360 Graus, TV Integração e Café Cajubá, além do apoio educacional do Senac e apoio institucional do Jornal Diário de Uberlândia. 

Acesse: www.festivaltempera.com.br 

Instagram: @festivaltempera 

www.facebook.com/festivaltempera  


*Esta publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.




 


  
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90