Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2020 às 08h48min - Atualizada em 30/10/2020 às 08h48min

Após perseguição e tiroteio, autores são presos em drive-thru na Rondon Pacheco

Jovens de 25 e 26 anos foram rendidos nesta quinta (29) por tráfico de drogas, crimes de trânsito e homicídio tentado contra pedestres e policiais

DA REDAÇÃO
Após uma longa perseguição e troca de tiros na noite desta quinta-feira (29), a Polícia Militar (PM) prendeu dois jovens, de 25 e 26 anos, por tráfico de drogas, infrações de trânsito e homicídio tentado contra pedestres e policiais em Uberlândia. A abordagem foi feita no drive-thru de um restaurante fast food na avenida Rondon Pacheco.

De acordo com a ocorrência, os policiais faziam um patrulhamento pelo bairro Shopping Park quando, por volta das 18h, avistaram um carro com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao ver a presença da viatura, o motorista acelerou o veículo pela avenida Nicomedes Alves dos Santos. 

Durante a fuga, os autores começaram jogar do carro barras de maconha e miguelitos para furar os pneus da viatura policial. Além disso, dispararam tiros contra os militares que revidaram para se protegerem. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal Diário de Uberlândia (@diariodeuberlandia) em


A perseguição durou cerca de 20 minutos e os fugitivos desrespeitaram diversas sinalizações de trânsito, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas. 

Outras viaturas foram acionadas para montar um cerco na avenida Rondon Pacheco. Ao verem a barreira, os autores utilizaram o canteiro central da via para atravessar para o outro lado e entraram no drive-thru do restaurante com o intuito de despistar os militares, mas sem sucesso. Os criminosos foram rendidos e presos em flagrante. 

BUSCAS
Os PMs realizaram buscas pelo trajeto da perseguição e também dentro do veículo dos autores, localizando 149 barras de maconha. A arma de fogo utilizada por eles também foi apreendida. 

Em seguida, os militares foram até as casas dos criminosos no bairro Shopping Park e também em outra residência que estava sendo utilizada para o depósito da droga. Nos locais foram encontradas mais porções de maconha, além de cerca de R$ 5 mil em dinheiro. 
Carro com drogas foi apreendido após perseguição que terminou na avenida Rondon Pacheco | Foto: WhatsApp/Reprodução

Ainda durante as diligências, o autor que estava conduzindo o carro na perseguição disse que não tinha relação com tráfico e que havia sido contratado para transportar os entorpecentes até o bairro Aclimação. O outro autor não disse nada quando foi questionado sobre a situação. 

Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil junto aos autores. O carro utilizado na ação também foi apreendido e levado ao pátio credenciado.

Barras de maconha e quantia em dinheiro foram apreendidas pela PM | Foto: PM/Divulgação
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90