Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2020 às 19h11min - Atualizada em 27/10/2020 às 19h11min

Comitê define regras de funcionamento de lojas em terminais públicos de Uberlândia

Estabelecimentos no hipercentro e fora do hipercentro têm horários diferentes de funcionamento

DA REDAÇÃO

Nesta terça-feira (27), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 publicou uma alteração na deliberação que diz respeito ao funcionamento do comércio em Uberlândia, seguindo as regras do plano municipal instituído na cidade. A decisão consta no Diário Oficial do Município (DOM), que pode ser acessado clicando aqui, e já está em vigor.

A partir de agora, as atividades que 
pertencem à fase intermediária (amarela), como as lojas situadas nos terminais do transporte público que funcionam no hipercentro da cidade, poderão funcionar de segunda a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 14h. Tais atividades não podem funcionar aos domingos e feriados.

Já as atividades econômicas da fase intermediária que estiverem situadas em terminais fora do hipercentro, têm o horário de funcionamento liberado de segunda a sábado, das 9h às 18h. Aos domingos e feriados, o comércio permanecerá fechado.

FASE INTERMEDIÁRIA
Uberlândia permanece na fase intermediária do plano municipal de funcionamento do comércio. A nova classificação feita pelo Comitê aponta que a soma de pontos da cidade com relação à incidência do vírus é de 8. Para entrar na fase flexível (verde), o município precisa somar 7 ou menos pontos. Já para entrar na fase rígida (vermelha), a cidade precisaria de mais de 15 pontos.

Confira quais estabelecimentos estão liberados a funcionar clicando aqui.


VEJA TAMBÉM:

176 novos casos da Covid-19 são registrados em Uberlândia


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90