Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2020 às 09h04min - Atualizada em 27/10/2020 às 09h04min

Polícia Federal usará drones para monitorar locais de votação em Uberlândia

Objetivo é prevenir crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores

DA REDAÇÃO
A Polícia Federal de Uberlândia usará drones para auxiliar na prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores. A ação também acontecerá em outras cidades do país e serão utilizados 100 equipamentos na força-tarefa.

Uberlândia é um dos municípios em que a diligência será realizada. Os drones sobrevoarão os principais locais de votação da cidade no dia das eleições municipais que acontecem em 15 de novembro. 

Os equipamentos possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez. As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para monitorar toda as eleições e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas. 

Diante de algum flagrante de crime eleitoral, policiais irão se deslocar, imediatamente, para o local indicado para prender os suspeitos, que serão conduzidos para a delegacia, onde serão tomadas as providências pertinentes. 

Além disso, o uso de drone possibilita diminuir a presença física dos policiais e o contato social com não envolvidos em situação criminosa, o que se torna extremamente relevante diante do cenário de medidas de distanciamento social para combater a pandemia do novo coronavírus. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90