21/10/2020 às 09h56min - Atualizada em 21/10/2020 às 09h56min

Como escolher o acessório para deixar o seu look ainda mais bonito

Uma das alternativas mais assertivas é investir em uma peça única, como as correntes de ouro.

CELSO MARTINS | ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Foto: Photo by Karsten Winegeart on Unsplash
Escolher um acessório para compor o visual é sempre uma tarefa que gera muitas dúvidas. Geralmente, a busca por um toque a mais ao look acaba sendo um desafio sobre como conciliar as peças as diversas ocasiões do dia a dia. No universo masculino esses questionamentos parecem ainda mais presentes. Nesse caso, uma das alternativas mais assertivas é investir em uma peça única, como as correntes de ouro, por exemplo.

Se você gostou dessa ideia, mas ainda não sabe como escolher esse cordão, separamos algumas dicas. Confira:

Presente
Se você está prestes a investir em uma corrente masculina como forma de presentear alguém, a primeira sugestão é que você seja o mais direto possível na sua escolha. No entanto, considere sempre o gosto e o estilo da pessoa que irá receber o mimo.

Aliás, ficar na zona de segurança é uma bela alternativa. Por exemplo, uma corrente masculina muito grossa ou muito longa pode não ter tanta relação com a pessoa presenteada e talvez nunca seja usada.

Nesse caso, escolha um modelo com tamanho de 50 a 60 cm, no máximo, e não mais de 3 mm de espessura. Se puder, invista em uma corrente de ouro branco. Esse modelo é sempre bem-vindo e permite diversas combinações com o visual.

Dia a dia
Na hora de comprar uma corrente masculina para usar no trabalho e em situações cotidianas, vale quase a mesma regra citada no primeiro tópico.

Pense em um limite de 60 cm e não mais que 3 ou 4 mm de espessura. Mas fique atento aos modelos com menos de 1,5 mm. Isso porque esse tipo pode dar um ar mais delicado e um pouco mais feminino. Caso isso te incomode é possível escolher modelos a partir de 2 mm de espessura.

Roupa social                
As chances de uma corrente masculina transformar um look elegante em algo mais casual são gigantescas. Por tanto, atenção. Quando for combinar uma essa peça com um traje social, aposte em um material. Além dos modelos de ouro branco, já citado, as opções em ouro e cobre, com 50 cm e elos que não possuam mais de 3 mm de espessura, são boas alternativas. Para não errar em seu investimento é interessante procurar por locais confiáveis e que oferecem materiais de qualidade, como a Aubra Jóias.

Nesses casos, em que o visual formal é o grande “manda chuva” do look, é preciso escolher um cordão mais discreto. Caso você não curta muito as opções douradas não há problema em escolher uma corrente de prata, que pode, ou não, ter pingente.

Para escolher pingentes para usar com correntes masculina tenha em mente a proporcionalidade.

Uma corrente masculina fina não deve conter um pingente muito grande. Já para casos com a corrente muito longa, não escolha pingentes muito pequenos.


*Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia.



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »