Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/10/2020 às 07h59min - Atualizada em 17/10/2020 às 07h59min

Conheça os detalhes do livro mais lido do mundo

Entre os livros da Bíblia, o maior capítulo é o Salmo 119, com 176 versículos.

CELSO MARTINS | ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Foto: Pixabay

A Bíblia Sagrada é o livro mais lido em todo o mundo. Além de ser uma das publicações mais antigas, ela se destaca pelo número de livros. A Igreja Católica considera como oficiais 73 livros bíblicos, sendo 46 do Antigo Testamento e 27 do Novo, sendo 7 livros a mais no Velho Testamento do que das demais religiões cristãs e pelo judaísmo.

Já a Bíblia usada pela Igreja Ortodoxa contém 78 livros. O número de páginas depende da tradução, do tamanho da fonte, do tamanho da página, se é de estudo ou não, do tipo de papel. A tradução do novo mundo tem 1662 páginas; a de Jerusalém 2366, e a Bíblia Católica tem 1357 páginas.

A Bíblia contém cerca de 3.566.480 letras, que formam 773.692 palavras.

Entre os livros da Bíblia, o maior capítulo é o Salmo 119, com 176 versículos. O menor é o Salmo 117, com dois versículos apenas. O profeta Moisés por volta de 1200 A.C escreveu os 5 primeiros livros do Antigo Testamento, que no judaísmo é conhecido por Torá, e no catolicismo Pentateuco. Já os Salmos seriam obra do rei Davi e o autor de Juízes seria o profeta Samuel.

Os livros infantis são repletos de ensinamentos valiosos que mostram a importância da oração, princípios e valores Cristãos fundamentais que precisam ser iniciados na infância. Na Todolivro você encontra as melhores publicações para crianças e adolescentes com uma linguagem de fácil entendimento. As imagens e ilustrações incentivam o gosto pela leitura.

Os livros de estudos bíblicos possuem uma didática onde a linguagem acompanha a faixa etária do cristão, desde bebês,  passando por crianças, adolescentes, jovens e adultos. Também incentivam a leitura e podem ser divididos por temas, facilitando os estudos dentro das instituições religiosas e escolas.

*Esta publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90