09/10/2020 às 11h17min - Atualizada em 09/10/2020 às 11h17min

Dicas para te ajudar na escolha dos óculos de grau

É extremamente importante escolher a lente correta.

CELSO MARTINS | ESPECIAL PARA O DIÁRIO

Sabe aquela conversa de que usar óculos de grau acaba atrapalhando na construção do visual? Pois é! Essa ideia já ficou no passado. Isso porque, atualmente, o mercado oferece uma enorme gama de modelos para todos os tipos de rosto, gosto e, é claro, bolso. Aliás, a prova disso São os diversos modelos oferecidos pelas Óticas Extra

Para arrasar no look, você só precisa unir conforto, estética e adequação a suas necessidades. Porém, caso tenha dúvidas sobre como escolher um óculos de grau que se adapte ao seu formato de rosto e ao seu estilo, separamos algumas dicas para não errar na hora da compra. 

Vale dizer que se você estiver por Osasco -SP, é interessante visitar uma unidade da Óticas Extra. Obviamente, esse processo pode fazer parte de uma boa pesquisa, para verificar qual tipo de beleza e conforto você procura. Afinal, não adianta nada escolher um modelo de óculos bonito, estiloso e moderno mas ele que seja incômodo ao usar, não é verdade?

Com base nisso, confira o que você deve saber para escolher o acessório ideal

Como escolher óculos de grau de maneira correta?

Mais do que nunca, os óculos têm sido elemento de grande foco na hora de investir em um look. No entanto, para que fique algo bem elegante, é necessário realizar as escolhas certas. Então, veja como o caminho para não errar nas compras.

Conheça os principais tipos de lentes

É extremamente importante escolher a lente correta. Isso é o que vai fazer com que seu óculos atenta às necessidades de sua saúde. Inicialmente, essa tarefa pode não ser tão simples quanto parece. Porém, você deve contar com a ajuda de um profissional qualificado. De toda forma, separamos os principais tipos de lente, para que você possa entender um pouco mais.

Simples

Geralmente, essas lentes resolvem apenas um único problema de visão. Sendo assim, são recomendadas para quem possui somente hipermetropia, miopia ou astigmatismo.

Multifocal

Ótimas para você que tem mais de um necessidade de saúde ocular, já que a lente é dividida de forma que o lado inferior seja usado para correção da visão de curta distância e o centro para a de média distância. Já a parte de superior para a de longo alcance.

Outra questão sobre que é interessante analisar é referente à sua composição. Nesse aspecto, elas podem ser feitas com base nos seguintes materiais:

Cristal — Atualmente, esse material é pouquíssimo utilizado, já que existem novas tecnologias. Sem contar, que o fato de ser pouco resistente a impactos e, ao mesmo tempo, pesada e desconfortável, fez com que elas caíssem em desuso;
Acrílica — Hoje e dia, essa é a lente mais recomendada, afinal apresenta leveza, resistência e conforto.

Entenda algumas funcionalidades e particularidades

Liporrepelente

Se você é daqueles que suja os óculos com frequência, essa característica é indispensável. Afinal, ela dificulta que as gordurinhas do manuseio se fixem na lente.

Proteção UV

Devido a intensidade dos raios solares, a proteção UV se faz muito necessária e deve constar em todas as lentes. Por isso, é nunca deixe de adquirir seus óculos em uma ótica de confiança.

Antirreflexo

Comum e de grande utilidade para a rotina, esse tratamento na lente impede que os raios solares produzam reflexos, que podem ser extremamente desagradáveis à visão.

Antiabrasiva

Tem por objetivo evitar riscos na lente. Bom para crianças que usam óculos ou para adultos que acabam deixando cair com frequência. 


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »