Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/10/2020 às 14h57min - Atualizada em 07/10/2020 às 14h57min

Criminoso é baleado e preso após tentativa de assalto a supermercado em Uberlândia

Ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta (7) no bairro Marta Helena; vigilante que atirou no autor para evitar crime também foi preso pela PM

DA REDAÇÃO

Um homem de 39 anos foi preso após tentar assaltar um supermercado atacadista durante a madrugada desta quarta-feira (7), no bairro Marta Helena, em Uberlândia. Na tentativa do crime, o autor foi baleado por um vigilante, que também teve a prisão decretada pela Polícia Militar (PM), além de ter tido a arma utilizada para conter o assalto apreendida.

Segundo informações, os militares foram acionados por volta de 5h e já no local constataram que o autor do crime havia sido contido pelos vigilantes que trabalham no supermercado.

De acordo com os vigilantes, vários furtos têm acontecido no estabelecimento, e desde o início da semana o criminoso vinha praticando furto nas fiações do supermercado, deixando o local sem energia elétrica e mais apropriado para cometer mais crimes.

Um vigilante que trabalhava na hora do crime afirmou que estava na área externa do supermercado quando viu o criminoso entrando no pátio de recebimento de mercadorias. Pouco depois, o autor subiu para alcançar o telhado do estabelecimento, onde fica toda a fiação, para praticar o furto.

Neste momento, o vigilante pediu apoio aos companheiros, monitorando o autor para direcionar uma possível abordagem. Ao perceber que havia sido visto, o criminoso entrou no mercado e tentou fugir com uma faca na mão, ignorando várias ordens de parada dos vigilantes.

Em certo momento, os vigilantes cercaram o autor. Segundo a PM, o criminoso partiu para cima de um vigilante, que ao perceber o risco efetuou quatro disparos contra o suspeito, que foi baleado na perna esquerda e na região lombar.

Os seguranças do local acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar o devido socorro ao criminoso. Ele foi levado ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU) e até a publicação desta reportagem estava em situação estável. Ele recebeu voz de prisão e teve a faca apreendida. De acordo com a PM, o autor responde a nove inquéritos criminais, e havia deixado o sistema prisional de Uberlândia no fim de agosto.


VEJA TAMBÉM:

Traficante é preso com mais de 100 barras de maconha no bairro Jardim Ipanema


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90