29/09/2020 às 15h28min - Atualizada em 29/09/2020 às 15h28min

Sebrae vai contratar novos profissionais para o Educampo Leite e Café

Inscrições para o treinamento já estão abertas; interessados devem ter graduação completa ou com previsão para finalizar em dezembro

DA REDAÇÃO
Analista do Sebrae Minas, Fabiana Queiroz explica sobre procedimento da seleção | Foto: Divulgação
O Sebrae Minas está com inscrições abertas para selecionar novos profissionais para atuar no Educampo Leite e Café. As inscrições para o treinamento “Gestão Econômica em Propriedades Leiteiras e Cafeeiras” já estão abertas e vão até o dia 4 de outubro. 
 
De acordo com a analista do Sebrae Minas, Fabiana Queiroz, o objetivo do programa é capacitar agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas na área de gestão econômica. “A metodologia alia ferramentas técnicas e gerenciais, a fim de oferecer ao produtor rural decisões assertivas para garantir a sustentabilidade e a viabilidade de sua atividade, seja no setor cafeeiro ou leiteiro”, pontuou. 

O consultor especialista Educampo é um profissional dedicado a atender cada produtor rural de forma personalizada, com expertise e autonomia, para que ele tome decisões assertivas e melhore a performance técnica, financeira e econômica da atividade. “É reconhecido no mercado e contribui para a construção do projeto de vida dos produtores rurais atendidos pelo Educampo”, afirmou Fabiana. 

O treinamento é um pré-requisito para se tornar um consultor especialista. Portanto, os aprovados farão parte de um cadastro reserva do programa e terão oportunidade de se tornar um consultor especialista quando houver demanda de novos grupos. 

É necessário ter graduação completa, ou com conclusão prevista para dezembro deste ano em Agronomia, Zootecnia ou Medicina Veterinária, experiência com as atividades vinculadas, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) B, permanente e domínio em informática (Pacote Office). 

Ainda segundo Fabiana Queiroz, toda a seleção para participar do treinamento será realizado on-line. “Das inscrições, passando por análise curricular, prova técnica, o curso e a entrevista. Tudo de forma remota, devido ao momento pandêmico que passamos”, finalizou.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site do Educampo.


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »