28/09/2020 às 09h36min - Atualizada em 28/09/2020 às 09h36min

Como saber se o meu relacionamento tem futuro?

PUBLIEDITORIAL

Se relacionar com outra pessoa, que teve uma criação completamente diferente da sua, que teve experiências diferentes, que têm valores e crenças diferentes das suas é uma tarefa bastante complexa.  Então, como saber se o meu relacionamento tem futuro?
É importante perceber se aquela pessoa te faz feliz, se ela acrescenta na sua vida e te faz se sentir melhor. Isso é importante para que o relacionamento vá para frente e dê certo. E principalmente, você precisa saber o que te faz feliz sozinha antes mesmo de querer ser feliz junto com alguém.

Para facilitar a sua vida, preparamos uma lista com pontos que precisam ser considerados. Será que ele é feliz comigo? Como saber se ele me ama? Essas questões são fundamentais para o futuro do relacionamento!

Compartilham dos mesmos gostos e objetivos
Escolher a música que irão escutar no carro, ou o filme que vão assistir no sábado a noite, por mais simples que pareça fazer essas escolhas, se vocês possuem gostos completamente diferentes para essas coisas, fica complicado. Um sempre terá que abrir mão do que quer por causa do outro.

De fato, a construção de uma relação requer que os dois saibam ceder, e que os dois possam ser quem são de verdade e fazer o que realmente querem e gostam. Com isso, se isso ocorre, vocês terão bem mais chances de dar certo futuramente.
Se desejam morar junto, construir a vida e a família de vocês. E ainda, conhecer novos lugares juntos, por mais que sejam sonhos pequenos e bobos, é o que dará a certeza de que no futuro vocês estarão juntos. Mas esses desejos e objetivos de cada um, tem que ser natural e da vontade de cada um. Se forçar, se fazer pelo outro o que você nunca quis, o relacionamento não irá dar certo nunca.

Respeitam a individualidade de cada um
Conviver com uma pessoa todos os dias, que é completamente diferente de você, exige muita paciência e dedicação para fazer dar certo. Saber que a pessoa está ali do seu lado, que faz de tudo para funcionar a relação, que se preocupa e se importa contigo e respeita suas individualidades, faz com que você tenha certeza que é a pessoa certa para compartilhar sua vida.
Se ela respeita todas as suas individualidades, reconhece suas vitórias e te ajuda a consertar seus erros. E ainda, sabe que você precisa de um momento sozinha para fazer suas coisas, do seu espaço, e te apoia nas suas decisões, te incentiva a tomá-las e a ser uma pessoa melhor. Se essa pessoa te dá o devido valor que você merece, é fundamental para que o relacionamento tenha futuro.

É a principal parte do relacionamento, para que vocês tenham compreensão e entendam que possuem necessidades diferentes. Saber que o outro nem sempre vai querer fazer as mesmas coisas que você, ou que vai ter outras prioridades que talvez para você não seja importante. Isso faz com que o outro reconheça que você se importa e que quer ficar com junto com ela, e estar disposto a fazer tudo por você.

São sinceros e verdadeiros sempre
Esconder seus sentimentos, fingir que está tudo bem sempre e que tudo o que o outro fizer está tudo certo, mesmo que o tenha magoado e que você não concorde com a situação. Não dizer ao outro que você não gosta daquilo, vai fazer você infeliz e construir uma relação baseada na mentira, que não dará certo de jeito nenhum.


Não basta somente aceitar tudo, você deve deixar claro tudo aquilo que quer e o outro precisa respeitar isso. Para que um relacionamento tenha futuro, ele precisa ser construído pelos dois, com o que os dois gostam e querem fazer.

Outra parte fundamental é construir o relacionamento de vocês baseado na verdade. Sempre ser sincero com o outro sobre seus sentimentos e falar o que te faz feliz e o que deixa triste, para que erros possam ser evitados. Com isso, o casal pode conversar sobre tudo, se entender, e saber que podem contar um com o outro.

* Esta publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »