Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/09/2020 às 09h01min - Atualizada em 25/09/2020 às 09h01min

HC-UFU recebe prêmio e é reconhecido por qualidade no tratamento ao AVC

Unidade de Acidente Vascular Cerebral existe desde 2018 e conta com cinco leitos

DA REDAÇÃO
Equipe da Unidade de Acidente Vascular Cerebral do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (U-AVC/HC-UFU) | Foto: Divulgação
A Unidade de Acidente Vascular Cerebral do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (U-AVC/HC-UFU) recebeu a certificação Ouro no Angels Awards. A premiação, ligada à Sociedade Iberoamericana de Doenças Cerebrovasculares, existe na América Latina desde 2018 e destaca profissionais e hospitais comprometidos com a qualidade do atendimento ao AVC. 

De acordo com os organizadores da premiação, o prêmio é conferido às unidades que alcançam níveis de qualidade e performance clínica na abordagem do AVC agudo, de acordo com indicadores pré-estabelecidos e avaliados por meio de um registro contínuo dos atendimentos. No Brasil mais de 300 hospitais participam do programa e, no mundo, o número é superior a 2.800 instituições.

A U-AVC do HC-UFU foi inaugurada em outubro de 2018, tem cinco leitos e é a única unidade pública na cidade que realiza a trombólise intravenosa, terapia que consiste na dissolução de um trombo intravascular por meio de medicamento endovenoso para restaurar o fluxo sanguíneo cerebral.

A neurologista responsável pela U-AVC do HC-UFU, Jullyanna Shinosaki, destaca a importância da premiação como reconhecimento do trabalho e incentivo para a busca constante de excelência no atendimento. “Além de ser um reconhecimento ao nosso trabalho dos últimos anos, que hoje conta com fluxo e indicadores sólidos no atendimento ao AVC, é uma motivação para as equipes continuar melhorando sempre”, afirmou.


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90