Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/09/2020 às 18h52min - Atualizada em 24/09/2020 às 18h52min

Comitê emite novas deliberações para o funcionamento do comércio em Uberlândia

Após reunião nesta quinta (24), Município permitirá atendimento presencial em comércios e serviços de segunda a sábado; veja as novas diretrizes

DA REDAÇÃO

Após reunião realizada nesta quinta-feira (24) pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia emitiu uma nova deliberação, modificando as regras de funcionamento de alguns setores comerciais que se enquadram na onda amarela do programa Minas Consciente. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje e as medidas já estão em vigor.

A partir de agora, comércios, serviços e praças de alimentação em shopping centers (galerias e congêneres), poderão atender presencialmente de segunda a sábado, das 12h às 20h. Além disso, estabelecimentos no hipercentro poderão funcionar de forma presencial de segunda a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 14h.

A decisão do Comitê é de que os comércios fora do hipercentro poderão atender presencialmente de segunda a sábado, das 9h às 18h. Uma outra mudança realizada pelo Município diz respeito a restaurantes, pizzarias e bares (exceto aqueles localizados em ponto de parada de rodovias), que podem realizar atendimento em mesas todos os dias, das 11h às 22h.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Odelmo Leão pediu a colaboração da população no combate ao vírus. "Temos que manter o afastamento, o uso da máscara e o álcool em gel para mantermos essa estabilidade. Com o apoio de todos vocês, tenho certeza de que vamos chegar onde é o desejo meu e de todos vocês, que é o de acabar com essa pandemia. Essa decisão foi tomada depois de muita discussão e uma reunião longa", disse.

As novas diretrizes podem ser acessadas clicando aqui.


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia confirma mais 418 casos e quatro óbitos nas últimas 24 horas



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90