Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/09/2020 às 15h06min - Atualizada em 22/09/2020 às 15h06min

Mais de 5 mil pessoas participaram de exibições de cine drive-in em Uberlândia

Shoppings apostam em cinemas ao ar livre durante a pandemia e já pensam nas próximas edições

DHIEGO BORGES
Uberlândia Shopping recebeu 647 veículos em arena montada para o evento | Foto: Uberlândia Shopping/Divulgação
Depois de um jejum de praticamente cinco meses, os uberlandenses puderam matar neste mês um pouco da saudade das telas de cinema. Com as salas fechadas por conta da pandemia desde o final de março, os dois principais shoppings de Uberlândia apostaram em exibições ao ar livre utilizando os estacionamentos dos empreendimentos. 

A primeira exibição no formato drive-in aconteceu no Uberlândia Shopping, que promoveu entre 3 e 6 de setembro o Arena Social Bank OpenAir. De acordo com um dos organizadores, Fernando Marinho, o evento foi muito bem recebido pelo público. Em quatro dias, o estacionamento do Shopping recebeu 647 carros, com uma média de 1.746 pessoas. A programação contou com oito sessões de quinta a domingo.

“Foi melhor do que esperávamos, tivemos grande receptividade do público e conseguimos entregar um evento com toda segurança e também que tivesse uma experiência diferente de cinema. A reação foi bastante positiva e já estamos desenhando uma nova edição em breve”, adiantou Fernando.

Ainda segundo o organizador, os carros foram organizados em uma arena de 2.500 m² no estacionamento. Os clientes puderam acompanhar as exibições dentro dos veículos a partir de um telão de 580 polegadas. Entre os filmes, foram escolhidos clássicos como Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, Nasce uma Estrela, Coringa e outros.

Center Shopping recebeu em dez dias de evento mais de 3.700 pessoas | Foto: Adriano Flausino 

Com um público estimado em mais de 3.700 pessoas, distribuídas em 950 carros, o Center Shopping também promoveu, entre 4 e 13 de setembro, o Festival Cine Drive-in. Foram 15 sessões de cinema ao ar livre no estacionamento do empreendimento. Segundo uma das organizadoras, Carolina Miranda, o evento foi um sucesso.

“O público teve uma aceitação muito boa. É um formato muito seguro, onde cada família fica dentro do seu carro, com acesso controlado aos banheiros e os pedidos de comida e bebida são feitos sem contato físico, com a entrega diretamente nos carros. Foi uma experiência de evento sensacional, e novas edições estão por vir”, destacou.

Entre os filmes exibidos, estavam STAR WARS: Império contra-ataca, La La Land: cantando estações, A era do gelo: o big bang e outros. Ainda segundo a organização, uma nova edição já está sendo preparada com shows ao vivo e novidades, mas ainda sem data definida.



VEJA TAMBÉM:

Sobrecarga de trabalho afeta professores de Uberlândia durante aulas remotas


MDB Nacional intervém e anula candidatura de Placidino Stábile

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90