A Polícia Civil de Uberlândia, mediante investigações da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, prendeu nesta sexta-feira (4) dois homens por prática de adulteração de veículos e receptação qualificada. Foram apreendidos dois porsches durante os trabalhos.
Após o início dos trabalhos investigativos, a equipe efetuou a apreensão do primeiro carro que já havia sido cadastrado no sistema da polícia como produto de crime de estelionato. O suposto proprietário do veículo, um homem de 37 anos, foi rendido.
Durante as vistorias, os policiais contataram que o motor do porsche tinha sido substituído por outro motor de numeração diferente da que consta no documento. Foi notado ainda que a peça pertencia a outro carro do estado de São Paulo que estava impossibilitado de trafegar por ordem judicial.
Ao ser questionado, o homem confessou que fez a troca do motor em uma oficina situada no bairro Brasil. De posse das informações, os policiais se deslocaram até o local onde encontraram o outro porsche de onde foi extraído o motor. Ainda no estabelecimento, o mecânico que havia feito a troca das peças, um jovem de 20 anos, também foi encontrado e rendido.
Diante da situação, os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia. Os veículos apreendidos foram levados ao pátio credenciado.