18/08/2020 às 10h38min - Atualizada em 18/08/2020 às 10h38min

Mulher é atacada por pit bull no bairro Jardim Canaã em Uberlândia

Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (17); cachorro pulou muro de residência e fugiu

DA REDAÇÃO
Idosa sofreu dilaceração na perna após ataque do cachorro e foi socorrida até o HC-UFU | Foto: Diário de Uberlândia

Uma mulher de 61 anos foi atacada por um cão da raça pit bull, nesta segunda-feira (17), no bairro Jardim Canaã em Uberlândia. Ela sofreu um grave ferimento na perna esquerna e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o relato da vítima aos bombeiros, ela estava na calçada da rua Mileto quando foi mordida pelo animal. Testemunhas acionaram o socorro e ela foi encaminhada pelos militares ao
Hospital de Clínicas da Universidade Federal (HC-UFU). A paciente recebeu atendimento médico e foi liberada no mesmo dia. 

O dono do animal foi localizado e disse que o cachorro teria pulado o muro da residência e fugido. O pit bull foi contido por pessoas que passavam pelo local e devolvido ao tutor.

O responsável pelo cachorro prestou socorro à idosa e disse que iria arcar com a compra de medicamentos e prestaria toda a assistência à vítima. Ele foi orientado a reforçar os portões e grades da residência para que o cão não fuja novamente e ataque outras pessoas na via pública. O tutor também garantiu que o animal está com a vacina antirrábica em dia. 


VEJA TAMBÉM:
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »