18/08/2020 às 08h51min - Atualizada em 18/08/2020 às 08h51min

​Bombeiros de Uberlândia auxiliam em combate a incêndio no Parque Serra da Canastra

Equipe com cinco militares foi enviada ainda na madrugada desta terça-feira (18) para o local

DA REDAÇÃO
Militares seguiram viagem para a região sudoeste mineira ainda durante a madrugada | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Núcleo de Incêndios Florestais do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) em Uberlândia vai apoiar os trabalhos de combate ao incêndio de grandes proporções, que ocorre no Parque Nacional da Serra da Canastra. A equipe especializada em prevenção e combate a incêndios florestais, com cinco militares da cidade, foi enviada ao local ainda na madrugada desta terça-feira (18).

Segundo as primeiras informações divulgadas pela comunicação do 5º BBM, os bombeiros vão preparados para passar pelo menos uma semana em operação, inclusive com equipamento de acampamento e alimentação.

O incêndio iniciou no último sábado (15) e a suspeita é de que tenha sido criminoso. Ainda não há informações sobre a área atingida pelas chamas. 
Mais detalhes da operação serão divulgados posteriormente pela corporação. 

O Parque Nacional da Serra da Canastra fica na região sudoeste de Minas e conta com cerca de 200 mil hectares de área. Abriga a nascente histórica do Rio São Francisco e abrange os municípios de São Roque de Minas, Capitólio, Vargem Bonita, São João Batista do Glória, Delfinópolis e Sacramento. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o parque está fechado para visitação por tempo indeterminado. 


VEJA TAMBÉM:


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »