Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2020 às 08h53min - Atualizada em 26/07/2020 às 08h53min

UFU destina cursos gratuitos de português e inglês a mulheres

Inscrições já estão abertas e devem ser feitas até 9 de agosto; foram disponibilizadas 80 vagas

DA REDAÇÃO
O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (ILEEL/UFU) está com inscrições abertas para cursos online gratuitos de português e inglês destinados a  mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O cadastro deve ser feito até o dia 9 de agosto.

Serão disponibilizadas duas turmas com 40 vagas cada uma. A primeira é voltada para adolescentes entre 13 e 17 anos e a segunda para adultas com 18 anos ou mais. As vagas oferecidas serão preenchidas conforme a ordem cronológica de realização das inscrições.

Entre outros requisitos, a inscrita deve se identificar como mulher, ser ou ter sido aluna de escola pública, possuir acesso à internet e dispor de cinco horas semanais para se dedicar ao curso. Não serão aceitas inscrições incompletas ou que não atendam aos requisitos. Metade das vagas dos cursos serão destinadas a alunas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas e a pessoas com deficiência.

As aulas ocorrerão de 17 de agosto a 30 de novembro por meio de plataformas digitais. Para se inscrever na turma de adolescentes, clique aqui. Para se inscrever na turma de mulheres adultas, acesse este link.  Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

























 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90