Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2020 às 15h25min - Atualizada em 13/07/2020 às 15h25min

Brigando pelo acesso à Série D, Verdão inicia treinamentos no CT

Atacante Jhulliam jogará pelo Villa Nova e não se reapresentou ao Uberlândia nesta segunda-feira (13)

DA REDAÇÃO
Luizinho Lopes comandou treino na manhã desta segunda-feira (13) | Foto: UEC/Divulgação

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) iniciou a primeira semana de treinamentos no CT Ninho do Periquito na manhã desta segunda-feira (13). O clube foi liberado para retomar as atividades pelo Comitê Minas Consciente do Governo do Estado de Minas Gerais no fim da última semana e tentará buscar o acesso à Série D e uma vaga na Copa do Brasil 2021.

O treino foi comandado pelo técnico Luizinho Lopes após a chegada dos atletas Leandro Salino e Fábio Alves. O lateral esquerdo Vandinho será uma das novidades para o restante da temporada do Verdão. O defensor, que conquistou o título do Módulo II em 2015 pelo UEC voltará a defender as cores do Uberlândia e estará à disposição da comissão técnica na partida contra o Villa Nova, no dia 26 de julho.

Além dele, o atacante Eder Luís também é um dos reforços do clube uberlandense. Com passagens por Vasco, Atlético-MG e São Paulo, o artilheiro foi anunciado pela diretoria na sexta-feira (10) e jogará pelo Uberlândia no restante do calendário de 2020. Ele será o substituto de Jhulliam, que aceitou uma proposta financeira superior do Villa e não se reapresentou no CT Ninho do Periquito, mesmo com a passagem comprada pela equipe.

O lateral Fábio Alves falou sobre a expectativa de voltar aos gramados após quase quatro meses de paralisação do estadual. Segundo ele, os atletas voltaram para fazer história no Uberlândia e conquistar o acesso do clube às competições nacionais do ano que vem.

“A diretoria conseguiu manter o grupo e isso é muito importante. Faltam esses dois jogos para a gente buscar o acesso para a Série D e Copa do Brasil. Agora é trabalhar forte, são poucos dias de trabalho, ficamos muito tempo parados, mas vamos focar para no jogo contra o Villa a gente sair vitorioso”, falou o atleta.

O time de Nova Lima é o próximo adversário do Verdão. Com quatro pontos conquistados em nove partidas, o clube comandado por Ademir Fonseca, ex-treinador do UEC, precisa ganhar e torcer para o Coimbra e Boa Esporte não vencerem suas partidas. Caso contrário, o Leão do Bonfim será rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

“Não temos nada a ver com a situação da equipe deles. Voltamos para buscar coisas maiores. Temos que enfrentar o Villa e a Tombense, então temos que ir jogo a jogo. Vai ser disputadíssimo. Da maneira que o Ademir Fonseca incentiva seus atletas, acho que vai ser um grande jogo e o importante é pontuar e conseguir a vitória”, disse Alves.

De acordo com o defensor, a experiência do elenco será fundamental para o Uberlândia conseguir atingir os objetivos dentro de campo. “Com a cabeça tranquila”, Fábio Alves afirmou que o momento requer calma e disse que o acesso à 4ª divisão nacional será importante para o futuro do clube.

“É complicado o Uberlândia não ter calendário. Temos que colocar o time na Série D, esse é o objetivo. É um clube de expressão, um clube forte. Tem que ter o Atlético-MG, o Cruzeiro e depois tem que ser o Uberlândia”, finalizou.

VEJA TAMBÉM:

Atacante Eder Luís é o novo reforço do Uberlândia Esporte Clube

A pandemia e os impactos no futebol americano


































 
 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90