Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/06/2020 às 09h16min - Atualizada em 27/06/2020 às 09h16min

Cemig realiza substituição na rede de distribuição subterrânea em Uberlândia

Trabalhos serão feitos na rua Duque de Caxias neste domingo (26); transformadores e chaves serão trocados por outros mais modernos e automatizados

DA REDAÇÃO
Foto: Google Street View
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizará neste domingo (28) a substituição de um transformador na rede de distribuição subterrânea de Uberlândia. Os trabalhos serão realizados na rua Duque de Caxias, entre as avenidas Afonso Pena e João Pinheiro, no Centro, das 7h às 13h.
 
A ação faz parte do Plano de Renovação de Ativos, Modernização e Automação da Rede de Distribuição Subterrânea que a Cemig está realizando em diversas cidades de Minas Gerais. O orçamento previsto gira em torno dos R$ 31 milhões. 
 
Em Uberlândia, o investimento abrange a substituição dos transformadores e chaves existentes na rede subterrânea por outros mais modernos e automatizados, que vai melhorar a continuidade do fornecimento e reduzir a duração de desligamentos acidentais. Ela também permite mais segurança por não estar exposta a condições adversas, como ventos, árvores e vandalismo. Possibilita ainda um efeito visual melhor, pois não há exposição de cabos e equipamentos.
 
A rede de distribuição subterrânea da cidade opera em 13,8 kV e possui 9,3 km de extensão, concentrados entre as ruas Santos Dumont e Coronel Antonio Alves Pereira e as avenidas Cesário Alvim e João Pinheiro. O objetivo é que ao longo dos próximos meses mais substituições sejam feitas no município.
 
Para realizar as melhorias será necessário interditar parcialmente a via, que ficará com meia pista liberada ao trânsito de veículos. Além disso, o fornecimento de energia para alguns clientes da região será interrompido durante o período de trabalho.  






















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90