16/06/2020 às 11h12min - Atualizada em 16/06/2020 às 11h12min

IFTM abre edital com 950 vagas para cursos EAD em Uberlândia

Inscrições vão até 23 de junho para programa de incentivo à capacitação profissional durante a pandemia

DA REDAÇÃO
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publicou um edital para cursos de ensino à distância (EAD) ofertando 950 vagas para Uberlândia, além de outras 840 para os demais campi da região. A oferta faz parte das ações do Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Novos Caminhos, em incentivo à qualificação para o mercado de trabalho em tempos de pandemia.

As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 23 de junho pela página de Ingresso do IFTM. Os candidatos só podem inscrever-se uma única vez e em um único curso. A seleção ocorrerá por meio de sorteio a ser realizado às 15h do dia 26 de junho no campus de oferta do curso. 

Em virtude do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os candidatos não poderão comparecer ao local de realização do sorteio. Porém, poderão acompanhá-lo por transmissão online em link a ser publicado na página de Ingresso do IFTM no dia 26 de junho.

O edital oferta um total de 1790 vagas, distribuídas entre diversos cursos nos campi da IFTM. Além disso, 50% do total de vagas são reservadas para candidatos que não possuem matrícula ativa em outro curso FIC no IFTM ou em outra instituição de ensino. O perfil profissional esperado dos concluintes de cada curso pode ser consultado na página de Ingresso do IFTM.

Os cursos têm como finalidade a qualificação de trabalhadores, visando promover a formação inicial e continuada técnica, tecnológica e científica, em atendimento às demandas de mercado e setores produtivos, em consonância com a realidade local, regional e nacional. Mais informações no site da instituição de ensino, pelo telefone (34) 3271-1124 e pelo e-mail [email protected]











 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »