Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/05/2020 às 08h53min - Atualizada em 30/05/2020 às 08h53min

Atleta do Uberlândia Lobos disputa torneio de e-Sports

Eduardo "Barba" defenderá time uberlandense em campeonato online de futebol americano

IGOR MARTINS
Eduardo Barba tem treinado e se diz preparado para o desafio | Foto: Arquivo Pessoal

Os e-Sports, também conhecidos como jogos eletrônicos, são uma febre em todo o planeta. Além de movimentar bilhões de dólares na economia mundialmente, milhões de pessoas se conectam todos os dias para se divertirem no mundo dos games. Com a paralisação do calendário esportivo, a Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) resolveu organizar uma competição online com todos os times filiados do Estado para levar desafio e diversão aos atletas e aos apaixonados pelo esporte.

O Uberlândia Lobos é uma das presenças confirmadas na competição que começa amanhã, com abertura entre Ipatinga Tigres e Contagem Inconfidentes. A estreia do clube uberlandense acontece no domingo, às 19h30, contra o Nova Serrana Forgeds. Todas as partidas terão transmissão ao vivo com narração no Facebook da federação.

O torneio foi dividido em duas conferências: a Minas e a Gerais, cada uma com seis times cada. Desta maneira, a primeira fase do campeonato virtual terá cinco rodadas com seis partidas cada. Assim, o campeão de uma conferência encara o vice-campeão da outra conferência na semifinal, e os ganhadores fazem a final da competição no dia 28 de junho.

O Lobos enfrentará na primeira fase da competição, além do time de Nova Serrana, o Golden Lions, Contagem Inconfidentes, Ipatinga Tigres e América Locomotiva. Na outra conferência estão clubes como o Araxá Red Wolves, Betim Bulldogs, Uberaba Zebus, Galo FA, Lavras Falcões e Paraíso Miners.

PREPARAÇÃO
O Uberlândia Lobos terá como representante o wide-receiver Eduardo “Barba”. Ele disputará o campeonato mineiro com o último campeão do Super Bowl, o Kansas City Chiefs. De acordo com ele, o time norte-americano possui um elenco muito completo e que pode fazer a diferença durante a competição online. “O Chiefs tem um dos melhores quarterbacks do game, wide-receivers velozes, running-backs muito fortes e uma defesa muito boa”, explicou.

Fã da franquia “Madden”, a utilizada pela FEMFA no campeonato, Eduardo se diverte com o jogo há mais de 6 anos. O atleta falou à reportagem do Diário, por exemplo, que participa de ligas, como a AKNN, que conta com competições transmitidas em lives, sempre com narrações nos jogos de playoffs, e que inclusive conhece alguns de seus concorrentes de antigos confrontos.

Desde que o convite da federação surgiu, Barba tem se preparado para fazer bonito no torneio de e-Sports. Segundo ele, é muito importante jogar o game se divertindo, mas sempre procurando entender quais as melhores jogadas em cada situação, seja de ataque ou de defesa.

Por ser um jogo de origem norte-americana, grande parte dos servidores online do Madden NFL são voltados para os Estados Unidos. Questionado pela reportagem sobre possíveis quedas de conexão, Eduardo disse que a desenvolvedora do game, a “EA Sports”, peca em alguns pontos e prejudica alguns jogadores em certas ocasiões, mas que está adaptado para este tipo de situação.

Impedido de treinar com seus companheiros de equipe por conta do isolamento social, Eduardo contou que aprendeu muitas táticas e conceitos jogando o game. “Quem tiver condições de jogar, jogue. Embora seja uma atmosfera diferente entre pisar no gramado e estar com um controle na mão, eu aprendi muito com o game e desenvolvi muita leitura de jogo, regras, jogadas e conceitos”, finalizou.

CALENDÁRIO DE JOGOS

PRIMEIRA FASE
Uberlândia Lobos x Nova Serrana Forgeds – 31/05/2020 – 19h30
Uberlândia Lobos x América Locomotiva – 03/06/2020 – 19h30
Contagem Inconfidentes x Uberlândia Lobos – 07/06/2020 – 19h30
Golden Lions x Uberlândia Lobos – 10/06/2020 – 19h30
Ipatinga Tigres x Uberlândia Lobos – 14/06/2020 – 19h30

RELAÇÃO TIMES E JOGADORES POR CONFERÊNCIA


CONFERÊNCIA MINAS

TIME

ATLETA

TIMES NO JOGO

Uberlândia Lobos

Eduardo Barba

Kansas City Chiefs

Golden Lions

Arthur Friche

San Francisco 49ers

Nova Serrana Forgeds

Fernando Marques

New Orleans Saints

América Locomotiva

Arthur Rocha

Kansas City Chiefs

Ipatinga Tigres

Gustavo Almeida

San Francisco 49ers

Contagem Inconfidentes

Fábio Sant’ana

New Orleans Saints

 
CONFERÊNCIA GERAIS

TIME

ATLETA

TIMES NO JOGO

Araxá Red Wolves

Arthur Rios

Baltimore Ravens

Betim Bulldogs

Matheus Brezolim

Baltimore Ravens

Uberaba Zebus

Hugo Flávio Borges

Dallas Cowboys

Paraíso Miners

Augusto Cesar

Kansas City Chiefs

Lavras Falcões

André Lopes

New Orleans Saints

Galo FA

Parris Lee

Minnesota Vikings




















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90