Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/05/2020 às 13h04min - Atualizada em 28/05/2020 às 13h04min

Iniciativa privada realiza doações para auxiliar na luta contra a Covid-19 em Uberlândia

Uberlândia Refrescos e ValeCard têm ajudado o próximo com doações

BRUNA MERLIN
Uberlândia Refrescos vai distribuir mais de 10 mil litros de água | Foto: Divulgação
O ato de solidariedade está ficando cada vez mais forte e frequente durante a pandemia do novo coronavírus. Ajudar aqueles que mais necessitam reforça a importância da união para que todos consigam sobreviver a esse momento inesperado. Grandes empresas de Uberlândia estão fazendo seu papel e realizando uma série de ações no combate à Covid-19. 

A Uberlândia Refrescos é exemplo dessa atitude solidária. A empresa pretende doar mais de 15 mil litros de água mineral a hospitais de Uberlândia, Patos de Minas, Araguari, Uberaba e Ituiutaba.

“Queremos contribuir com os esforços no enfrentamento desse colapso, buscando ajudar os profissionais da saúde que estão na linha de frente desta luta diária, levando até eles um produto essencial que é a água”, ressaltou o superintendente Sergio Gallo.

Somente em Uberlândia serão distribuídos 10.350 litros do recurso. Segundo o representante da Uberlândia Refrescos, os donativos começaram a ser entregues hoje nos hospitais Municipal, Santa Catarina e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). “Até as primeiras semanas de junho entregaremos nas outras cidades”, completou. 

Dando continuidade ao objetivo de contribuir com a comunidade hospitalar da cidade, a empresa doou mais de quatro mil itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), incluindo jalecos descartáveis, luvas cirúrgicas, toucas, mangotes, propé descartável, entre outros. Além disso, centenas de caixas de bebida vegetal foram entregues a unidades de saúde e lares de idosos da região.

“Desde o início de março, a Uberlândia Refrescos está vigilante e buscando ajudar diversas instituições de saúde e acolhimento a pessoas mais vulneráveis. Visamos continuar apoiando cada vez mais esse combate ao coronavírus”, finalizou. 

OUTRAS DOAÇÕES
ValeCard já investiu mais de R$ 550 mil em ações e entre elas está a entrega de marmitex a caminhoneiros| Foto: Divulgação

A ValeCard é uma empresa uberlandense que atua há 25 anos no mercado nacional oferecendo soluções de pagamento e gestão de benefícios e frotas. Com o objetivo de auxiliar nas atividades de combate ao coronavírus e ajudar famílias carentes e hospitais, a organização já investiu mais de R$ 550 mil em doações e ações durante a pandemia.

Com o apoio de outras empresas do município, a ValeCard entregou respiradores e milhares de cestas básicas ao projeto Juntos Por Uberlândia. Segundo o diretor de marketing e comercial da instituição, Luís Flávio Moreira Cardoso, esse empenho em ajudar o grupo continua sendo realizado constantemente para que mais recursos cheguem às pessoas necessitadas.

“É um momento de muita dificuldade para muitas pessoas. Sendo assim, a ValeCard apoia esse projeto que nasceu na nossa cidade e destaca muito bem os nossos valores”

A ValeCard também se uniu às iniciativas solidárias do cantor Leo Chaves e doou cartões de crédito para famílias carentes comprarem produtos em falta. O donativo faz parte das arrecadações do artista que realizou uma live no Youtube no dia 26 de abril.

Outras regiões do país, como Amazonas, Pará, São Paulo, Brasília e Florianópolis, receberam ações da empresa uberlandense. Segundo Luís Flávio, os cartões da ValeCard também estão sendo utilizados em ações realizadas por ONGs e instituições filantrópicas. Eles podem ser utilizados em toda rede de supermercados credenciados e garantem a liberdade de escolha do beneficiário para comprar o que for necessário.

“Isso contribui com a logística da distribuição dos alimentos e produtos de higiene. Além disso, oferece uma ótima oportunidade para movimentar o comércio local de cada região”.

Logo no início da pandemia, a organização passou a enviar mensagens aos caminhoneiros de sua base cadastral com dicas sobre locais em funcionamento, orientações de cuidados e higienização para evitar a contaminação do coronavírus. Em Brasília e Florianópolis, mais de mil marmitex foram entregues aos motoristas de caminhões que passavam pelas BRs 060 e 101 e enfrentavam dificuldades para encontrar restaurantes abertos nas estradas.

Por fim, nas redes sociais a empresa dá dicas para os estabelecimentos se prepararem e se organizarem para o combate à Covid-19. As orientações incluem informações sobre prevenção geral, abordando desde a higienização ao sair de casa e ao dirigir e também apontam a necessidade de diminuição do contato com os clientes para evitar a contaminação.

“Nós não paramos de oferecer nossos serviços aos clientes e acrescentamos ações para orientar e oferecer dicas de segurança a todos. Estamos unidos para enfrentar esse momento”, finalizou o diretor de marketing e comercial. 

















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90