22/05/2020 às 09h27min - Atualizada em 22/05/2020 às 14h07min

Casal morre após acidente na Nicomedes Alves dos Santos

Ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros e a PM na manhã desta sexta-feira (22); caminhoneiro de 57 anos foi detido

DA REDAÇÃO
Jovens que estavam na motocicleta morreram no local | Foto: Diário de Uberlândia

Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou duas pessoas mortas na manhã desta sexta-feira (22), na avenida Nicomedes Alves dos Santos, em Uberlândia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 8h. Ao chegarem ao lugar do acidente, os militares constaram que as vítimas, uma jovem de 22 anos e um jovem de 24, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. 

Segundo relato de uma testemunha, que preferiu não se identificar, o casal estava na motocicleta quando o caminhão entrou na mesma pista, causando o acidente. A Polícia Militar (PM) foi acionada e colheu depoimentos do caminhoneiro e de uma outra testemunha, que trafegava pela via atrás da motocicleta.

O motorista do caminhão, de 57 anos, disse à polícia que seguia pela avenida Landscape sentido ao Centro da cidade quando parou no cruzamento. Ele disse que respeitou a sinalização de parada obrigatória e, em seguida, manobrou para convergir à direita e acessar a avenida Nicomedes e assim permanecer na faixa da esquerda.

No entanto, iria entrar em um posto de combustível em construção para descarregar a carga com pó de brita. Ele relatou que havia fluxo de veículos e aguardava obter distância de segurança para fazer a conversão, mas quando foi fazer o alinhamento do caminhão para acessar o estabelecimento, ocorreu o impacto. 

Informou ainda que desceu rapidamente para prestar os primeiros socorros e acionou os bombeiros. O motorista que testemunhou os fatos confirmou que a batida aconteceu no momento em que o caminhão acessava a avenida e manobrava para acessar a construção, sendo que o condutor da moto não conseguiu frear a tempo. 

Diante às circunstâncias, os militares entenderam que o caminhoneiro foi responsável pelo acidente e ele foi detido em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar), conforme previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

A perícia da Polícia Civil foi para o local e realizou os trabalhos de apuração das causas do acidente. 





















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »